Mais
×

Como fazer uma vaca gigante com papel maché

Atualizado em 19 julho, 2017

Os artesanatos com papel maché são bons para projetos escolares ou simplesmente para entreter crianças em dias frios ou de chuva. Use jornais velhos, rolos de papel vazios e cartões de bebidas para fazer projetos com suas crianças. Para uma vaca gigante com papel maché, você precisará mais materiais, tempo e paciência do que para um projeto típico com esse material, mas o resultado valerá o esforço.

Instruções

  1. Rasgue o jornal em listras e reserve. Entre 3 e 5 cm é uma boa largura, mas pode haver variação.

  2. Dobre a malha de arame em forma circular, do tamanho que você quiser para a seção do corpo da vaca. Use o cortador para remover uma seção se a malha for muito grande. Segure as bordas soltas para que a malha conserve a forma.

  3. Use mais malha de arame para fazer um cilindro menor para o pescoço da vaca. Una-o ao corpo.

  4. Crie mais 4 cilindros com a malha de arame para as pernas. Elas devem ter um diâmetro menor ao pescoço, mas também ser mais compridas. Una-as ao corpo também.

  5. Crie uma pasta a partir de 3 partes de cola branca e 1 de água. Se você estiver usando cola de alta qualidade, aumente um pouco a quantidade de água. O projeto é bastante grande, portanto você deverá fazer uma boa quantidade de pasta. Comece com 2 litros de água e 6 de cola. Se for necessário, você poderá fazer mais depois.

  6. Comece cobrindo o esqueleto de malha de arame com as listras de jornal depois de colocá-las na pasta. Verifique que todas as listras fiquem bem cobertas com o adesivo, mas que a camada deste seja fina. Coloque as listras, sobrepondo umas a outras, sobre o esqueleto da vaca, mas deixe aberto o extremo do pescoço, pois ainda não tem uma cabeça para colocar.

  7. Continue adicionando listras até cobrir a estrutura completa com 3 ou 4 camadas.

  8. Inche dois balões grandes. Coloque um na abertura do pescoço para criar a cabeça da vaca. Coloque o outro embaixo da barriga para criar o úbere e use fita para segurá-lo temporariamente no lugar.

  9. Cubra ambos balões com 3 ou 4 camadas de papel maché. Verifique que este chegue a cobrir os pontos em que os balões se unem à estrutura principal, deixando uma aparência unificada.

  10. Coloque um tubo vazio de papel de embrulho na parte superior das costas da vaca para formar a cauda. Cubra-o com papel maché da mesma forma que os balões.

  11. Espere a que a vaca seque.

  12. Adicione os toques finais ao projeto. Pinte a vaca com as cores apropriadas para a raça; pinte os olhos, o focinho, a boca e os cascos. Corte dois pedaços de papelão com forma de orelha e coloque-os na cabeça da vaca, usando mais papel maché para segurá-los se for necessário. Amarre fios no extremo do rabo da vaca para dar uma aparência mais realista.

Dicas

  • Se você não tiver cola branca, pode fazer a pasta para o papel maché com farinha e água em partes iguais.
  • Você pode aplicar o papel maché a cada parte do corpo da vaca separadamente, se isso facilitar o processo, mas o resultado será melhor se você mantiver a moldura estável sem a cobertura.

Aviso

  • Seja cuidadoso ao dar forma à malha de arame para evitar cortar-se com as bordas afiadas.

O que você precisa

  • Jornal
  • Malha de arame
  • Cortador de arame
  • Cola
  • Água
  • Dois balões
  • Tubo vazio de papel de embrulho ou toalhas de papel
  • Tinta
  • Papelão
  • Fio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article