Como fazer vácuo no ar condicionado de um automóvel

Escrito por lee sallings | Traduzido por lucas calazans
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Como fazer vácuo no ar condicionado de um automóvel
É importante retirar a umidade do sistema de refrigeração para não diminuir a vida útil do sistema bem como diminuir as chances de corrosão (Comstock/Comstock/Getty Images)

Toda vez que o sistema de ar condicionado é aberto para o reparo, a umidade entra no sistema. Esta umidade, se não for removida, pode causar corrosão e danos nos componentes do sistema e reduzir a vida útil dele. Quando o vácuo é introduzido no sistema, a umidade é vaporizada e pode ser removida. Começar com um sistema seco é a chave para maximizar capacidade de refrigeração e aumentar a vida útil dele.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Medidor de pressão para ar condicionado
  • Bomba de vácuo

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Instruções

  1. 1

    Anexe um medidor de pressão ao sistema. Esta ferramenta pode ser encontrada em uma loja de autopeças local. A mangueira azul identifica o lado de baixa pressão e o acessório está ligado ao encaixe de baixa pressão sobre o sistema. O lado de baixo é a maior das duas linhas que saem da parte traseira do compressor para o resto do sistema. O lado de alta pressão do conjunto de medição é a mangueira de vermelho e está ligado ao encaixe de alta pressão (da linha de menor diâmetro) encontrados entre a parte dianteira do veículo e o firewall. A mangueira amarela que resta é a mangueira de serviço usada para anexar uma bomba de vácuo e puxar um vácuo ou anexar um plugue e adicionar um refrigerante ao sistema.

  2. 2

    Certifique-se de que as válvulas no conjunto de medição estão fechadas e ligue a bomba de vácuo ao tubo amarelo, enroscando o encaixe no bocal na parte superior da bomba. Não deixe de verificar o nível de óleo da bomba. É comum que ela perca pequenas quantidades de óleo durante a utilização e o nível deve ser sempre verificado antes.

  3. 3

    Faça um vácuo no sistema, ligando a bomba de vácuo. Em seguida, abra as duas válvulas para permitir o fluxo através do conjunto de medição. Deixe a bomba funcionar, com ambas as válvulas abertas, por uma hora para remover toda a umidade. Depois de uma hora, feche as válvulas no e desligar a bomba. Monitore os indicadores por alguns minutos para se certificar de que não há vazamentos. Um vazamento irá fazer com que o se perca vácuo. Repare eventuais vazamentos e repita o procedimento de vácuo até que o sistema mantenha o vácuo.

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