O que é a vaginite por gardnerella?

Escrito por jami schmelyun delia | Traduzido por maria cristina marques
O que é a vaginite por gardnerella?

Três em cada quatro mulheres serão afetadas pela gardnerella pelo menos uma vez em suas vidas

Creatas Images/Creatas/Getty Images

A vaginite por gardnerella é uma infecção bacteriana vaginal comum que afeta três entre quatro mulheres pelo menos uma vez em suas vidas e vêm acompanhadas ou de levedura, tricomonas ou de infecções do trato urinário. Os homens podem ser infectados através da relação sexual, e também podem transmitir para outros parceiros.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas

Corrimento branco e espesso Um forte odor desagradável Coceira e irritação Sensação de queimação ao urinar Dor durante a relação sexual Há muitos sintomas possíveis da Gardnerella, mas há uma grande porcentagem de homens e mulheres que não têm sintoma algum. Se a infecção não for tratada logo, a bactéria pode se mudar para a uretra e causar infecção no trato urinário. Ela pode também causar um resultado de esfregaço de Papanicolau anormal, porém tratando a infecção o resultado do teste será negativo (não havendo outros problemas pendentes).

Detecção

Se você acha que pode ter vaginite por Gardnerela, deveria marcar uma consulta com seu ginecologista imediatamente, ele irá fazer um exame pélvico e tirar uma amostra de seu fluido vaginal para ver sob um microscópio ou mandar para um laboratório para uma cultura. É importante evitar usar duchas ou cremes vaginais com antecedência para que os resultados dos exames sejam os mais precisos possíveis.

Causas

Essas são as possíveis causas da Gardnerella: - Estresse - Má alimentação - Falta de sono - Usar calças apertadas ou roupa íntima de nylon - Relação sexual com alguém infectado - Ducha - Assentos de banheiro, roupas ou água de banho usados após uma pessoa contaminada - Infecção após histerectomia e doença inflamatória pélvica após aborto - Presença de fibronectina fetal na mulher grávida

Tratamento

Quando o resultado de sua cultura for devolvido e outra infecção aparecer (trato urinário, levedura ou Trichomonas), seu médico pode receitar remédio para curar esses primeiros, o que pode resolver a infecção pela Gardnerella também. O tratamento pode incluir antibióticos, metronidazol ou clindamicina (oral ou tópica).

Prevenção

Para evitar a Gardnerela, evite dividir banheiros, roupas lavadas ou toalhas, ou roupas que tiveram contato com a área contaminada. O mais importante é não ter contato com a área contaminada, o que inclui sexo sem proteção (por exemplo camisinha). Para evitar contaminar seu parceiro, abstenha-se de contato vaginal (por exemplo sexo sem camisinha) até a infecção desaparecer. E, não compartilhe toalhas, roupas lavadas ou banho com ninguém.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media