Mais
×

Não vai ter azar com esses biscoitos da sorte para o Dia dos Namorados

Sonya Nimri

Introdução

Escreva sua própria sorte com estes biscoitos chineses feitos de tecido! Diferente dos biscoitos reais, estes aqui não têm data de validade. Assim, os casais apaixonados podem "saborear" suas doces mensagens mesmo depois do 12 de junho. Ganhar um biscoito no Dia dos Namorados vai amaciar até o mais duro dos corações.

fortune cookie supplies

O que você vai precisar

Para criar seus próprios cartões de biscoito da sorte, você precisará de dois padrões de tecidos (um deve ser duro o bastante para ser moldado no formato da bolacha e o segundo pode ser tanto acetinado como grosso), uma tesoura, um molde circular de 9 cm de diâmetro (a tampa de um pote de requeijão deve servir), um lápis, pistola de cola quente, fita de 0,5 cm de espessura, cola em spray e arame fino.

Step 1

Faça os biscoitos

Trace um círculo na parte de trás do tecido mais grosso e recorte-o. Repita o processo de acordo com a quantidade de bolachas que você quiser confeccionar.

Step 2

Aplique o spray de cola

Usando seu spray de cola, aplique uma camada regular na parte de trás dos círculos de tecido. Cuidado para não aplicar a cola na parte da frente do tecido, pois marcará o tecido permanentemente.

Step 3

Cole os tecidos

Antes da cola secar, rapidamente cole o segundo tecido na parte de trás do primeiro.

Step 4

Apare as arestas

Apare os excessos dos círculos.

Step 5

Aplique o arame

Posicione o arame ao longo do círculo e coloque um pouquinho de cola quente em cada ponta para fixá-lo no lugar.

Step 6

Cubra o arame

Aplique uma fina linha de cola quente à fita e pressione sobre o arame para cobri-lo. Apare a fita e limpe qualquer sobra de cola que possa ter escapado.

Step 7

Dobre no formato de um biscoito da sorte

Em uma tirinha de papel, deixe uma mensagem da sorte ou a nota que preferir. Posicione o papel no meio do tecido, dobre o círculo e curve no sentido do arame para modelá-lo como um biscoito da sorte. Esta etapa pode ser um pouco complicada, pois o tecido poderá dobrar sobre si mesmo. Por isso, ponha seus dedos indicador e polegar ao longo do arame para evitar que as laterais se deformem.

Sonya Nimri

Biscoito da sorte do Dia dos Namorados

Agora, você está pronto para entregar essa doce surpresa para sua cara-metade!