Mais
×

Como iniciar o meu VAIO por um CD de boot

Atualizado em 17 abril, 2017

Computadores Sony VAIO oferecem várias opções de boot e podem ser iniciados por um CD ou DVD, pelo HD ou por uma rede. O dispositivo de boot do computador é determinado pelas configurações de entrada e saída da BIOS (sistema), que mantém uma lista de dispositivos para tentar numa tentativa de boot. A BIOS segue a lista até encontrar um dispositivo que ela consiga fazer o boot com sucesso. Na maioria das vezes, o HD do computador tem a maior prioridade. Para dar um boot por um CD, você deve dar ao drive de CD a prioridade máxima.

Instruções

Se você fez uma recuperação do sistema, será necessário fazer um boot pelo drive de CD (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Fazendo boot no VAIO

  1. Reinicie o seu Sony VAIO se o computador já estiver rodando, ou ligue-o se ele estiver desligado. Espere até que o logo da VAIO apareça e aperte a tecla F2 para entrar na BIOS.

  2. Pressione a seta da esquerda para ir para o menu de Boot.

  3. Pressione a seta para baixo para selecionar a maior prioridade na Prioridade de Boot e aperte a tecla Enter.

  4. Aperte a seta para baixo para selecionar o drive de CD como prioridade máxima, e aperte Enter para fazer sua escolha.

  5. Vá até o menu de saída com as teclas de seta e selecione "Sair (Salvar mudanças)". Aperte a tecla Enter pra sair da BIOS e salvar as mudanças feitas. Quando o seu Sony VAIO reiniciar, ele vai tentar fazer o boot direto do drive de CD antes de tentar pelo seu HD.

Dicas

  • Se você precisar fazer o boot pelo CD apenas uma vez, reinicie o seu VAIO e aperte a tecla F11 quando o logo da VAIO aparecer na tela para mostrar o menu de boot.
  • Você pode também fazer o boot do seu Sony VAIO de drives externos, habilitando a opção de "Drives externos de Boot", no menu Avançado da BIOS.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article