Valiosas ferramentas de carpinteiro

Escrito por timothy sexton | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Valiosas ferramentas de carpinteiro
Um serrote é uma ferramenta de carpintaria básica, mas valiosa (John Howard/Lifesize/Getty Images)

O trabalho de um carpinteiro requer um certo número de ferramentas diferentes que podem ser usadas em várias tarefas, como também ferramentas que são específicas para o tipo de tarefa em madeira que precisa ser feito. As ferramentas mais valiosas de um carpinteiro podem variar um pouco, com base no tipo de trabalhos de carpintaria a serem concluídos. Desde que esse seja o caso, pode-se argumentar que as ferramentas valiosas são aquelas que serão úteis sem importar o tipo de projeto a ser realizado.

Outras pessoas estão lendo

Ferramentas de medição

As ferramentas de medição representam um valor que se espalha por todo a área da carpintaria, uma vez que medições precisas são vitais para o seu sucesso. Uma fita métrica flexível deve ter um botão de bloqueio e ser eliminada quando estiver danificada. Outros equipamentos de medição incluem réguas, esquadros e fitas métricas eletrônicas.

Serrotes

O serrote simples tem sido uma das mais valiosas ferramentas disponíveis para carpinteiros durante séculos. Atualmente eles vêm em uma variedade de estilos criados para fazer cortes específicos, como através da madeira, cortes pequenos e bordas curvas.

Serras elétricas

As serras elétricas podem fazer o trabalho de um serrote muito mais rapidamente e com menos trabalho para o carpinteiro. Uma serra tico-tico pode fazer o trabalho rápido de cortes em curvas. Você poderá rapidamente cortar uma tábua a um comprimento pretendido com uma serra vaivém. As serras circulares podem ser equipadas com uma variedade de diferentes lâminas projetadas especialmente para o corte de certos tipos de madeira, como cortes cruzados, trabalho de carpintaria fina e cortes de materiais de construção, como alvenaria e metal.

Martelos

Um martelo curvo e um martelo de garra ainda são valiosos para os carpinteiros, mesmo com a invenção de ferramentas elétricas, como pistolas de pregos. Além do trabalho óbvio de pregar os pregos, as garras desses martelos podem ser utilizadas não só para a remoção de pregos, mas também para arrancar materiais de construção durante uma demolição.

Parafusadeiras sem fio e pistolas de parafusos

Virar uma chave de fenda na mão é uma tarefa de carpintaria totalmente obsoleta. Enquanto você ainda usa chaves de fenda tradicionais para trabalhos rápidos, os projetos de carpintaria normalmente pedem parafusadeiras sem fio ou pistolas de parafusos. A economia de tempo e esforço, ao permitir que a ferramenta faça o trabalho que o músculo humano costumava fazer, vale a pena o seu custo.

Braçadeiras e tornos

A precisão é uma parte vital da maioria dos projetos de carpintaria. Às vezes, você precisa ter certeza de que sua madeira está seguramente firme para que não se mova. As braçadeiras e os tornos são utilizados para garantir um objeto fixo para suas ferramentas. O travamento também pode ser útil quando seu projeto requer a colagem de partes ou peças para criar uma ligação firme.

Ferramentas de segurança

As ferramentas mais valiosas que você poderá usar durante o trabalho de carpintaria são aquelas que oferecem segurança contra lesões. Essas incluem óculos de segurança e óculos de proteção para proteger seus olhos durante as tarefas de corte ou batida. Uma máscara oferece proteção substancial contra toda a poeira levantada quando se trabalha com madeira. Os plugues de ouvido reduzem o ruído ao trabalhar com ferramentas elétricas. As luvas de trabalho não serão suficientes para livrá-lo de lesões graves quando se trabalha com lâminas de alta potência, mas elas ajudarão a prevenir arranhões, cortes e bolhas nas mãos e nos dedos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível