Valores nutricionais das ovas de peixes

Escrito por nicki wolf | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Valores nutricionais das ovas de peixes
Ovos de peixes, como o caviar, são ricos em ácidos graxos ômega-3 (Kaviar image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

Ovos de peixes, comumente chamados de caviar, quando servidos como alimento, podem vir de quase todos os peixes. As ovas de salmão são comumente usadas para sushi, e o caviar vem do esturjão. A diferença entre ovas e caviar é mais do que apenas o tipo do peixe em questão, no entanto; caviar são ovos não-fertilizados, enquanto as ovas são fertilizadas.

Outras pessoas estão lendo

Valores nutricionais básicos

Uma porção de 1 colher de sopa de ovos de peixe contém de 19 a 40 calorias. O caviar é a variedade que contém mais energéticos e gordura, uma porção de caviar tem 3 g de gordura, enquanto outros tipos de ovos de peixes contém menos de 1 g. Apesar de ter poucas gramas de gordura, os ovos de peixes são muito gordurosos; o caviar obtém cerca de 70 por cento de suas calorias da gordura, considerando que as ovas obtém quase metade de suas calorias dali.

Os ovos de peixe são fonte de proteína, fornecendo entre 3 a 4 g por porção de 1 colher de sopa. A maioria dos adultos deve consumir de 46 a 56 g de proteínas todos os dias, para lhes fornecer energia e promover reparação e crescimento do músculo e tecido. Ovos de peixes também fornecem de 0 a 1 g de carboidratos; adultos precisam ingerir 130 g de carboidratos diariamente. Os ovos de peixes são frequentemente servidos com arroz ou torradas, contribuindo para as necessidades diárias de macronutrientes.

Vitaminas e minerais

Ao incluir ovas de peixe em sua dieta, você fornece até 11% do ferro que precisa para cada dia por porção de 1 colher de sopa. O ferro promove a oxigenação do sangue e músculos, sendo assim não receber a quantidade suficiente pode resultar em fadiga, dores de cabeça e palpitações cardíacas resultantes de uma condição chamada anemia. Dependendo do tipo de ovas de peixes, uma porção contém de 1 a 6 por cento da ingestão diária recomendada de vitamina A. Esta vitamina desempenha um papel crítico na sua visão, particularmente em quão bem você enxerga à noite. Muitos problemas de olhos secos podem encontrar tratamento na vitamina A, e ela também ajuda a prevenir danos aos olhos causados pelos radicais livres. Além disso, uma porção de 1 colher de sopa de ovas de peixe contém até 4% das necessidades diárias de vitamina C para adultos.

Benefícios

As ovas de peixe são fonte rica de ácidos graxos ômega-3. Pesquisa apresentada na Conferência Anual da "Wise Traditions" da 2009 Weston A. Price Foundation observou que as ovas de salmão contém mais gorduras boas do que qualquer peixe gordo, embora todas as ovas de peixe contenham altos níveis de ácidos graxos ômega-3. Essa gordura essencial ajuda na função cognitiva, possivelmente diminuindo a depressão e reduz os sintomas associados ao transtorno bipolar, esquizofrenia e transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Elas também contribuem para a saúde do coração.

Considerações

Ovas de peixes podem conter altos níveis de sódio, portanto podem não ser uma boa escolha se você monitora o sal na sua dieta. Alguns ovos de peixe têm apenas 13 mg por porção de 1 colher de sopa, mas o caviar tem 240 mg em uma porção. A American Heart Association recomenda limitar o sódio em seu plano de refeição diária para 1.500 mg ou menos para diminuir o risco de pressão arterial elevada, bem como derrames e ataque cardíaco.

Como os ovos de peixes possuem contaminantes como o mercúrio, mulheres grávidas devem ter cuidado ao incluir esses alimentos em suas dietas. O nível de mercúrio é baixo, mas você deve limitar o consumo a não mais do que duas porções de 170 gramas por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível