on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como uma válvula de carretel funciona?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma válvula de carretel é um dispositivo que controla os sistemas hidráulicos direcionando o fluxo do fluido. Ela desvia os fluidos utilizando um sistema de dispositivos de fechamento chamados carretéis.

A válvula de carretel contém um sistema de carretéis que gira para bloquear passagens (valve image by J-F Perigois from Fotolia.com)

Função

Os carretéis da válvula deslizam ou giram nas passagens do sistema hidráulico em resposta aos níveis do fluxo de fluidos, da pressão ou da temperatura. A válvula abre ou fecha os canais do sistema.

Loading...

Design

A válvula de carretel consiste de um cilindro protegido por um invólucro. Um dos lados desse invólucro contém um sistema de válvulas conectado ao reservatório e à bomba. As válvulas na extremidade oposta do invólucro levam a outros componentes hidráulicos. Um dispositivo de controle, que pode ser uma alavanca ou um botão, atua na válvula girando os carretéis para a posição necessária.

Aplicações

As válvulas de carretel controlam o fluido no eixo dos sistemas automotivos de direção hidráulica. Essas válvulas também facilitam a operação de maquinário hidráulico, como os guindastes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...