Mais
×

Como fazer um vampiro de saco de lixo

Atualizado em 20 julho, 2017

Faça este vampiro assustador para decorar sua casa para o dia das bruxas. Feito com cartolina e um saco de lixo, este projeto não custa quase nada para ser realizado. É também uma excelente ideia de artesanato para as crianças fazerem com seus pais. O vampiro de saco de lixo fica ótimo ao ser exibido em uma janela, na porta da geladeira ou simplesmente sentado em cima de uma abóbora esculpida. Você também pode usá-lo para criar uma fantasia de vampiro ventríloquo.

Instruções

Vampiro finalizado (Jennifer Claerr)
  1. Coloque um CD em cima de uma cartolina branca. Risque em torno de suas bordas com um lápis para obter uma forma perfeitamente redonda, depois corte-a com uma tesoura afiada.

  2. Trace o CD sobre um pedaço de cartolina preta. Corte esse círculo também. Corte um quadrado dentro do círculo preto para formar o cabelo do vampiro.

  3. Desenhe a forma de lábios sobre uma cartolina vermelha, usando um marcador preto permanente. Corte um triângulo vermelho para o nariz e dois pequenos triângulos no restante da cartolina branca para fazer as presas do vampiro.

  4. Cole parte do cabelo preto do vampiro no círculo branco. Cole os lábios no terço inferior do formato do rosto, em seguida, cole o nariz triangular vermelho perto do meio. Cole dois olhos de plástico um pouco abaixo da linha do cabelo.

  5. Corte o saco de lixo ao meio e corte segmentos triangulares no fundo dele. Abra o saco e, depois, reorganize as dobras até que os pontos se sobreponham. Feche-o com fita adesiva na parte superior. Dobre os dois lados para trás de modo que a parte superior fique praticamente da mesma largura que o rosto do vampiro. Prenda com fita adesiva. O saco de lixo deve agora ficar com uma forma quase triangular.

  6. Cole o rosto na parte superior do saco de lixo com cola. Adicione fita adesiva na parte de trás para prender a cabeça no lugar. Fixe dois dos recortes triangulares do saco de lixo na parte de trás, para formar uma gola.

Dicas

  • Certifique-se de que os cortes triangulares na parte inferior do saco de lixo sejam do mesmo tamanho. Meça-os com uma régua, se necessário. Isso assegura que a gola tenha a mesma forma em ambos os lados do vampiro.
  • Use um saco de lixo danificado para este ofício, se possível. Use a metade boa e guarde o resto para futuros projetos de artesanato.

O que você precisa

  • CD
  • Cartolina
  • Saco de lixo
  • Tesoura
  • Cola
  • Olhos de plástico
  • Marcador preto permanente
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article