Como dizer se um par de Vans é original

Os sapatos Vans tiveram origem na Califórnica, em 1966

Ting Hoo/Digital Vision/Getty Images

Os Vans são tênis populares para skatistas e esportes radicais, apreciados por muitos jovens e adultos no mundo todo. Os Vans são mais famosos por seu corte baixo e solas de borracha clássicas de sapatos para skate. Como esta marca de sapatos é muito procurada, sabe-se que falsificadores produzem e vendem versões mais baratas, que ainda possuem o nome e design da Vans. Para se proteger de comprar um par de Vans falso, aqui estão algumas coisas simples para as quais se atentar caso você esteja incerto sobre a autenticidade do sapato.

Step 1

Tente curvar o bico do sapato. Os sapatos Vans são conhecidos por seu revestimento protetor de borracha único e por suas solas que se curvam facilmente. Versões falsificadas geralmente usam borracha barata e rígida, que não apresentará a mesma maleabilidade das solas originais.

Step 2

Procure pelo logo da Vans nos sapatos. Os sapatos de corte baixo clássicos da Vans sempre possuem caixa e o logo da marca no calcanhar do sapato. Uma etiqueta de tecido no lado do sapato, logo abaixo dos cadarços, também é comum nos mesmos. Os sapatos de cano mais alto, para skate, e os BMX, podem não apresentar os logos clássicos da Vans, no entanto, eles devem possuir alguma forma de etiqueta ou inscrição, única da Vans.

Step 3

Compare o preço pelo qual os sapatos estão sendo vendidos, com o preço pelo qual eles são listados no site oficial da Vans. Embora algumas lojas, ocasionalmente, vendam Vans por preços promocionais, geralmente eles são mais caros do que sapatos de marcas genéricas. O senso comum é um guia viável quando se trata de preço. Se você sentir que o preço de um sapato Vans é bom de mais para ser verdade, talvez ele seja falsificado.

Step 4

Compare fotos de um sapato em específico que você está pensando em comprar com seu registro no website oficial da Vans. A maioria das lojas será capaz de lhe informar o nome de cada sapato, tornando mais fácil a procura pelo sapato correspondente online.

Step 5

Repare na costura, no modelo e nas cores em que cada sapato está disponível. Se qualquer uma dessas características não for correspondente, é bem possível que o sapato seja uma falsificação.

eHow Brasil
×