As vantagens da casa inteligente

Escrito por chris blank Google | Traduzido por ana simoes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vantagens da casa inteligente
Casas inteligentes já são uma realidade (house image by Byron Moore from Fotolia.com)

Para George e Jane Jetson e seus filhos Elroy e Susie, sua casa inteligente possuía toda a conveniência, incluindo uma empregada mecânica. Apesar de uma casa inteligente verdadeira não ser nem de perto tão avançada como a casa espacial dos Jetsons, uma casa inteligente pode tornar a vida mais fácil e mais eficiente. Os avanços tecnológicos de uma casa inteligente podem também causar um impacto ambiental e econômico significativos. A casa inteligente do futuro promete apresentar ainda mais inovações para melhorar a vida de seus moradores.

Outras pessoas estão lendo

O que é uma casa inteligente?

Uma casa inteligente é um lar que apresenta inovações eletrônicas e tecnológicas desenvolvidas para controlar e automatizar suas várias funções. Em uma casa inteligente, controles ambientais são regulados de acordo com a hora do dia e também se um quarto está sendo ocupado. Música e outros entretenimentos podem ser facilmente controlados com o toque de um botão. Monitorar a casa enquanto os moradores estão longe pode ser feito através de um celular ou via internet.

Conveniência

A casa inteligente do século XXI foca em aparelhos que automatizam ou regulam eletrodomésticos, controles de temperatura e outros aspectos da vida cotidiana. Os controles podem ser programados a fim de que as funções sejam ativadas automaticamente de acordo com um cronômetro ou por meio de detectores de movimento. Funções controladas por painéis e telefones celulares significam que acender as luzes, ajustar a temperatura do quarto ou até mesmo adicionar música ambiente podem ser tão facilmente controlados como o apertar de um botão.

Segurança

Em uma casa inteligente, a eletricidade que passa por ela pode ser automaticamente ajustada a várias voltagens para os diferentes eletrodomésticos e aparelhos. Além disso, diferentemente de sistemas elétricos convencionais, o sistema elétrico de uma casa inteligente oferece força somente para tomadas nas quais estejam aparelhos conectados e em funcionamento. O controlador de uma casa inteligente também controla o circuito interno da casa e desconecta a energia em caso de curto circuito. Sensores em uma casa inteligente podem detectar tanto vazamentos de água e gás como os primeiros sinais de fumaça, para então avisar os moradores.

Economia

Por poder regular o uso de praticamente tudo da forma mais eficiente, os donos e inquilinos dessas casas podem economizar significantemente nas contas do final do mês. Os gastos podem ser ajustados para se conseguir tarifas mais baixas. Além disso, menos desperdício significa que os consumidores não serão cobrados por aparelhos que estão "sempre ligados", mesmo que não haja ninguém por perto.

Benefícios ambientais

Casas inteligentes são também casas verdes. Graças ao aumento na eficiência dos utilitários em uma casa inteligente, o consumo de água, eletricidade e gás diminui — o que acaba preservando os recursos naturais. Casas inteligentes também incluem inovações como os painéis solares, que diminuem ainda mais a necessidade de recursos naturais para a produção de energia. Tetos verdes, jardins de chuvas e hortas de vegetais sustentáveis melhoram a estética ao redor da casa, além de tomar emprestados benefícios ambientais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível