Mais
×

Vantagens e desvantagens de uma fritadeira elétrica

Atualizado em 17 abril, 2017

Fritadeiras eléctricas estão disponíveis em tamanhos que variam de 20 a 40 cm e são feitas de uma variedade de materiais, tais como alumínio pesado, alumínio anodizado e aço inoxidável de cinco camadas. Você pode comprar essas panelas em formatos redondos e quadrados. Elas podem ter tampas de vidro abobadadas que são convenientes para a visualização do alimento durante o cozimento ou tampas ventiladas para deixar o vapor sair.

Fritadeiras elétricas oferecem comodidade e fritura controlada (pâte à pancake 2 image by aline caldwell from Fotolia.com)

Comodidade

Fritadeiras eléctricas oferecem uma superfície de cozimento adicional ou uma superfície menor como uma alternativa às que são usadas sobre o fogão. Algumas unidades são conversíveis e têm bandejas removíveis que funcionam para servir o alimento. Modelos antiaderentes e que podem ser colocados em máquinas de lavar louça oferecem a conveniência da limpeza fácil. As fritadeiras elétricas são portáteis, de modo que você pode usá-las na mesa da sala de jantar tão facilmente como no balcão da cozinha. E também servem para manter os alimentos quentes depois de cozinhá-los.

Uma desvantagem dessas panelas é que as pessoas podem usá-las de modo inseguro. Usá-las ao ar livre ou em locais úmidos ou molhados, pode ser perigoso, e colocá-las em cabos de extensão, muitas vezes, cria riscos de acidentes de percurso. Elas também podem ser utilizadas ​​em locais facilmente alcançáveis por crianças que podem queimar na superfície da fritadeira ou em seu conteúdo.

Temperatura controlada

As fritadeiras elétricas têm um botão de controle de temperatura ajustável que ajudam a manter a temperatura desejada constante durante o cozimento. Estas fritadeiras dão aos cozinheiros uma maneira de preparar facilmente várias refeições seguidas e ainda serem capazes de manter tudo na temperatura adequada.

A desvantagem é que o aquecimento constante irá variar de panela para panela. Algumas que utilizam menos bobinas abaixo da superfície de cozimento podem ter pontos frios. Se você quer uma fritadeira de alta precisão com superfícies aquecidas uniformemente, considere os modelos com um núcleo de óleo entre as camadas de aço inoxidável.

Armazenagem

Uma vantagem é que essas panelas podem ser tampadas e arrumadas na geladeira como uma maneira rápida de armazenar seguramente os alimentos.

A desvantagem é que para as pessoas com balcão e espaço limitado no armário, a fritadeira elétrica ocupará um espaço de armazenamento valioso.

Laterais altas

Você pode facilmente cozinhar carnes, assá-las e fritá-las em modelos com laterais altas.

As paredes laterais altas podem ser uma desvantagem para pessoas em cadeiras de rodas ou outras que tenham que cozinhar sentadas.

Saúde

Fritadeiras elétricas contribuem para a segurança dos alimentos, ajudando a mantê-los em temperaturas seguras, especialmente quando elas são usadas ​​como uma bandeja de serviço. Para muitas pessoas que estão ajustando suas dietas, buscando reduzir as gorduras trans, ser capaz de cozinhar com pouco ou nenhum óleo é uma vantagem de utilizar a fritadeira elétrica.

Garantias

A maioria das empresas oferece de 1 a 3 anos de garantia. A garantia mais curta será uma vantagem para aqueles que só precisam da utilização por um curto período de tempo, porque eles pouparão no custo da compra da unidade. A garantia mais curta pode ser uma desvantagem para aqueles que necessitam de muitos anos de serviço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article