on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Vantagens e desvantagens de um MacBook

Atualizado em 17 abril, 2017

Diferentemente de vários fabricantes e versões de sistemas operacionais que fazem parte do mercado de laptops Windows, os consumidores à procura de um laptop OS X estão limitados à linha de computadores MacBook da Apple. Os modelos nas séries de notebooks da Apple possuem um design estiloso e funcional e vêm com um sistema operacional simples e intuitivo. Apesar dessas vantagens, os usuários que procuram por um laptop mais personalizado ou um sistema de orçamento podem querer partir para outro lugar.

O design unibody do MacBook é um componente da sua qualidade de hardware (Brian Kersey/Getty Images News/Getty Images)

Vantagens em hardware

Estética, durabilidade e qualidade em hardware são uma das vantagens principais do MacBook em relação a outros sistema de laptop. Os dois modelos -- o MacBook Pro e MacBook Air -- possuem uma construção de peça de alumínio, teclado estilo chiclete retroiluminado e trackpad multitoque de vidro. Os laptops da Apple carregam uma reputação de confiança e um estudo feito em 2009 pelo SquareTrade classificou a Apple em quarto lugar entre os principais fornecedores de hardware. MacBooks usados mantêm uma parte significante do seu preço original, fazendo a revenda de MacBook uma proposta mais lucrativa do que tantos outros sistemas de computador.

Loading...

Serviços embutidos do OS X

A escolha da Apple para pré-instalar o sistema operacional OS X pode representar uma vantagem ou desvantagem, dependendo das necessidades de usuários específicos. O OSX possui um design amigável; vários softwares embutidos adequados para produtividade, navegador de internet e reprodução de mídia; e compatibilidade com outros produtos da Apple, como iPods, iPhones e iPads. Por outro lado, o OSX ainda não possui compatibilidade com inúmeros programas do Windows e os usuários confortáveis com o sistema operacional da Windows podem achar o OSX difícil de navegar. O software OSX'S Boot Camp diminui as desvantagens, permitindo que os usuários instalem uma cópia separada do Windows para uma máquina dual-boot.

Falta de opções de personalização

Os MacBooks possuem duas versões: o MacBook Pro e o MacBook Air. Diferentemente dos sistemas de outros fabricantes de computadores, o MacBook Air não possui opções de personalização significantes disponíveis para pós-compra. Os consumidores acharão difícil fazer atualizações ou reparos, pois até mesmo fazer uma troca de bateria por conta própria requer abrir a tampa do MacBook e anular a garantia da Apple.

Preço

MacBooks são mais caros do que máquinas Windows. Enquanto possam ter bom custo-benefício para muitos, alguns usuários não precisarão das vantagens de execução do MacBook e podem combinar melhor com um laptop mais modesto pela metade do preço.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...