Vantagens e desvantagens de morar em uma grande cidade

Escrito por emily jarvis | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens e desvantagens de morar em uma grande cidade
A vida urbana agrada a muitas pessoas, mas a criminalidade, a poluição e outros aspectos afasta a muitas outras (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Escolher entre morar em uma cidade grande ou pequena exige sérias considerações sobre o estilo de vida. Há primeira opção não é para todos, mas muitas pessoas prosperam na agitação de uma metrópole. Na cidade grande, há vantagens e desvantagens. Não há duas cidades iguais, e todas têm uma energia diferente que atrai a certas pessoas.

Outras pessoas estão lendo

Tráfego

O tráfego intenso e os congestionamentos constantes mantêm os amantes de carros longe das grandes cidades. A liberdade de ficar atrás do volante e escolher o destino não existe nas grandes cidades, onde os táxis são os únicos veículos na estrada. A vantagem de uma metrópole, no entanto, é a eficiência do transporte público. Os sistemas de ônibus e metrô são confiáveis, e os sempre presentes táxis fazem o transporte por um preço relativamente baixo. Não há necessidade de abastecer seu veículo e muitos moradores da cidade nem tem carros, eliminando a necessidade de seguro, registro e manutenção.

Entretenimento

Não há escassez de entretenimento nas grandes cidades. Concertos, teatro e outros eventos acontecem o tempo todo e há muitas opções gratuitas de turismo disponíveis. A desvantagem de uma cidade que atrai turistas é a multidão. Multidões de pessoas convivem em uma única cidade, de modo que todos os aspectos da vida podem tornar-se lotados. A mistura de diferentes culturas também atrai as pessoas para as cidades. Há dezenas de bens e serviços que os moradores das cidades pequenas não têm acesso.

Custo de vida

As grandes cidades estão associadas a um alto custo de vida. As casas e apartamentos em áreas nobres tendem a ser menores e muito mais caras. Os bens e serviços também podem custar mais. O custo de vida é um pouco compensado pelos maiores salários e pelo transporte público. Também é mais fácil para as pessoas encontrarem emprego nas muitas indústrias de uma cidade grande.

Criminalidade

As grandes cidades tendem a ter maiores taxas de criminalidade devido à pobreza e a densidade. Os índices de criminalidade vêm caindo nas 100 maiores cidades norte-americanas, mas tanto os crimes violentos quanto os não violentos continuam sendo motivo de preocupação para os moradores da cidades e visitantes.

Poluição

Os congestionamentos provocam uma grande poluição em muitas grandes cidades. A qualidade do ar é muito baixa em grandes áreas metropolitanas, o que pode levar a doenças respiratórias. Isso pode elevar o custo dos cuidados de saúde e reduzir a produtividade no local de trabalho. Muitas grandes cidades estão implantando iniciativas ecologicamente corretas; no entanto, é mais fácil viver um estilo de vida “verde” em áreas cosmopolitas que investem na redução das emissões de carbono dos seus moradores.

Vizinhança

Muitas grandes cidades são consideradas “cidades a pé”, onde é mais fácil se locomover a pé do que de táxi ou transporte público. Os bairros têm todas as comodidades que os moradores precisam para a vida diária, incluindo mercados, restaurantes e escolas. As “cidades a pé” promovem um senso de comunidade e podem melhorar a saúde.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível