×
Loading ...

Vantagens e desvantagens de morar com o namorado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode parecer a realização de um sonho se você se deparar com a conveniente opção de morar com seu namorado. Para muitos casais, morar junto pode trazer uma segurança mutuamente desfrutável e um avanço no relacionamento; entretanto, para outros, isso pode acabar em um desastre. Para descobrir qual é a situação mais provável para você e seu namorado, considere as vantagens e desvantagens de vocês morarem juntos.

Morar com seu namorado pode ser uma fonte de tensão (couple image by sasha from Fotolia.com)

Experiência de vida

Morar com seu namorado será bem parecido com morar com alguém com quem você é casado. O seu relacionamento ficará realmente sério, vocês estando prontos ou não. Vocês não poderão mais ter um tempo livre um do outro e terão que aprender a lidar com os hábitos diários um do outro, compartilhando cada aspecto da vida de vocês. Se isso será uma vantagem ou desvantagem dependerá se vocês estão prontos para essa mudança séria. Se vocês não estiverem no ponto de contemplar uma vida juntos, essa opção pode acabar mal.

Loading...

Dividindo os gastos

Quando você mora com seu namorado, pode dividir os gastos de uma maneira que não faria com um colega de quarto comum. Vocês dois podem não estar preparados ainda para compartilhar completamente as finanças, mas podem negociar alguns graus de divisão que podem ser pelo menos mais fáceis do que com moradores platônicos. Façam um plano exato de como será a organização de vocês e o que esperam um do outro para não haver brigas sobre questões financeiras.

Romance e intimidade

Morar juntos traz prós e contras na área do romance e intimidade física. Por um lado, você terá a oportunidade de estar junto com mais frequência do que antes e em um ambiente particular, principalmente se vocês moravam com colegas de quarto ou com a família. Por outro lado, você pode descobrir que passar tanto tempo junto acaba com o romance e a novidade na relação.

Separação

Uma das grandes desvantagens de morar com um namorado ocorre quando vocês se separam antes do término do contrato de aluguel. Vocês continuarão responsáveis pelo aluguel, ou seja, vocês podem ter que morar juntos até encontrar lugares novos e, na maioria dos casos, encontrar inquilinos novos para assumir o o aluguel. Essa situação pode tornar uma separação ainda mais difícil, fazendo o processo se arrastar quando você preferiria pôr um fim rápido nisso tudo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...