As vantagens e desvantagens de música nas escolas

Escrito por mayankj | Traduzido por ernani augustus
As vantagens e desvantagens de música nas escolas
O ensino de música nas escolas é benéfico para os alunos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Geralmente, música é um curso opcional em escolas secundárias. As diferentes aulas podem incluir coral, banda e orquestra, bem como teoria e história musical. Até onde se conhecem os padrões educacionais, música nas escolas tem mais vantagens do que desvantagens.

Contra: Problemas com orçamento

Música nas escolas geralmente tem fundos muito baixos e é visto como uma maneira rápida e fácil de cortar custos. Uma vez que música é considerado um extra em muitas escolas, o orçamento para um programa musical é mais baixo do que de outros programas dentro das instituições. Isso limita os professores em sua capacidade de conferir a melhor educação aos alunos porque nem sempre eles têm dinheiro suficiente para cobrir suas necessidades.

Pró: Desenvolvimento do intelecto

As crianças que se envolvem com música desde pequenos tendem a ter um melhor desenvolvimento nas áreas das linguagens. Caroline Phillips, do Children's Music Workshop afirma que músicas ajudam mentes jovens a fixar informações de linguagem em seus cérebros, resultando em um maior desenvolvimento intelectual, comparado a crianças que não estudam música.

Pró: Maior entendimento das culturas mundiais

A música confere aos alunos um melhor entendimento do mundo a sua volta. Quando um jovem aprende música, eles têm a oportunidade de aprender sobre culturas diferentes. Os professores podem usar isso para criar empatia de outros grupos e ajudar os alunos a respeitarem as culturas do mundo em uma idade mais tenra.

Pró: Melhores notas na escola

Programas de música resultam em melhores notas na escola. Como a música requer que os alunos pensem criativamente e resolvam problemas para tocar um instrumento, os padrões de raciocínio se espalham para outras disciplinas escolares, resultando em um melhor entendimento e notas mais altas. Caroline Phillips afirma que os alunos que se envolvem com música têm um coeficiente de rendimento maior do que os alunos que não o fazem e têm maiores habilidades de inteligência espacial. Isso leva a notas mais altas, uma vez que os alunos são capazes de resolver equações matemáticas complexas e de manter suas tarefas em dia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível