×
Loading ...

Vantagens e desvantagens de usar o PayPal

Atualizado em 23 março, 2017

Para milhões de usuários da internet, o PayPal é, de fato, o modelo de moeda corrente da internet aceito por muitos varejistas e usada como uma forma confiável para usuários privados transferirem dinheiro entre contas para vendas e leilões online. Muitos compradores online usam PayPal para transferir fundos. Ainda que essa seja uma forma conveniente de permitir a seus compradores pagar por compras através do site de seu negócio, o PayPal não é a escolha certa para todas as empresas.

O sistema do PayPal se tornou a moeda online mais famosa dentre os internautas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Vantagem: Confiável

Muitos compradores são, possivelmente de forma sábia, desconfiados em relação a fornecer seus cartões de crédito e informações de contas bancárias a negócios online com os quais não estão familiarizados. Já que o PayPal atua como intermediário (as informações de conta do cliente nunca chegam ao dono do site) compradores podem comprar seus artigos usando PayPal sem se preocuparem que suas contas sejam comprometidas.

Loading...

Desvantagem: Contas travadas

Por questões de segurança e regulamentações dos EUA que foram decretadas para limitar a transferência de dinheiro para terroristas, o PayPal às vezes congela uma conta devido a alguma circunstância suspeita. Contas podem ser temporariamente congeladas por suspeita de violações de segurança, ou por um longo tempo enquanto o PayPal investiga impropriedades em potencial. Contas podem acabar sendo congeladas por meses, deixando os comerciantes sem a capacidade de extrair fundos de suas contas.

Vantagem: Fácil de implementar

Configurar um site de comércio virtual seguro pode ser complicado e caro. Muitos negócios com baixo orçamento de web design optam por usar o PayPal como método de pagamento simplesmente pela sua facilidade de uso. O PayPal fornece a ferramenta que o operador do site conecta à página e o sistema do PayPal toma conta do resto, direcionando usuários a um servidor seguro, gerando faturas e gerenciando a transferência de fundos.

Desvantagem: Acesso corporativo a sua conta bancária

Apesar do PayPal servir de moderador entre as as contas públicas e as privativamente mantidas, seus termos de uso fornecem a ele acesso às contas dos titulares. Por causa disso, o serviço pode deduzir fundos de sua conta bancária sem sua autorização, caso condições de cobranças automáticas sejam encontradas pelos compradores.

Vantagem: Grátis para implementar

Apesar do PayPal reivindicar uma porção de todos os pagamentos feitos para você pelos seus clientes como uma taxa de transação, ele permite pequenos negócios a usarem seus serviços de outra forma, sem cobranças. Grandes negócios podem escolher operar sob o plano Website Payments Pro, que permite que os pagamentos sejam feitos diretamente no seu site sem o redirecionamento a página do PayPal, por cerca de R$ 50 por mês (em dezembro de 2010).

Desvantagem: Sem intervenção externa

Caso negócios tenham um desentendimento com o PayPal sob acusações de fraude, as contas congelam ou ocorrem outros problemas administrativos, eles possuem poucos recursos. Os termos de uso do PayPal garantem à empresa o domínio sobre todos os fundos em sua posse e investigações de acusações podem ser realizadas sem a necessidade de fornecer documentação aos titulares das contas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...