×
Loading ...

As vantagens e desvantagens de possuir um chihuahua de pelos longos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Chihuahua são classificados como cachorros "toy" segundo a instituição americana American Kennel Club. De acordo com a AKC, o chihuahua provavelmente descente do techichi asteca, um pequeno, mas robusto cão, nativo do México. O pequeno porte do chihuahua moderno pode ser devido ao cruzamento com um pequeno cachorro sem pelos originário da Asia. Chihuahua podem ter pelagem longa ou curta, reconhecidas como variedades da mesma raça.

Quando um filhote de chihuahua crescer, ele pesará de 2 a 6 kg (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Vantagens do chihuahua

O tamanho pequeno do chihuahua de pelos longos e do de pelos curtos, significa que eles podem viver em uma pequena casa ou apartamento. Ambos precisam de menos exercício que um cachorro grande. Chihuahuas são bons cães de guarda. Eles gostam de ficar com seus donos, então também são bons cachorros para viagem. As duas variações da raça podem ser difíceis de educar, especialmente se você viver em um lugar frio.

Loading...

Desvatagens

Devido ao seu tamanho, o chihuahua de pelo longo e o de pelo curto são frágeis e podem ser facilmente machucados devido a movimentos bruscos ou descuido. Isso significa que eles não são recomendados para famílias com crianças pequenas. Eles não gostam de de clima frio e terão que usar roupinhas quentes se você vive em uma área com invernos rigorosos. Eles ficam apegados a uma pessoa e podem ser muito desconfiados de outras pessoas e animais, a não ser que eles sejam treinados para serem sociáveis. Os chihuahuas latem bastante, exceto quando são socializados desde pequenos.

Diferenças

Chihuahua de pelo longo e pelo curto são iguais no tocante a tamanho, forma e personalidade. A única diferença é o comprimento do pelo. Chihuahuas de pelo curto requerem menos cuidados estéticos do que os de pelo longo. Ambos precisam de escovação regular, limpeza de ouvido e corte de unhas. Chihuahuas de pelo longo precisam de atenção extra em suas orelhas, pés e em volta da cauda, que pode ficar embaraçada ou enrolada, a não ser que seja cuidada todos os dias. Os dois tipos de cachorros soltam pelos.

Cuidados estéticos e queda de pelos

De acordo com o website americano, Purebred Puppy, chihuahuas possuem diferentes tipos de pelagem. A curta e única é a mais elegante e a que deixa cair menos pelo. A de pelagem curta dupla tem um subpelo quente que proporciona mais isolamento térmico. A pelagem longa e única geralmente tem pelos curtos no corpo e pelos longos, as franjas, nas orelhas, parte inferior do corpo, pernas e cauda. Essa pelagem é mais fácil de cuidar do que a pelagem longa e dupla, que consiste em pelos longos mais o subpelo quente. Esse tipo de chihuahua exige mais cuidados e deixa cair mais pelos do que todos os outros.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...