As vantagens e desvantagens da terceirização interna

Escrito por neil kokemuller Google | Traduzido por fábio pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vantagens e desvantagens da terceirização interna
Enquanto você tem mais controle o processo de terceirização interna, algumas empresas não querem operar e administrar seus próprios "Call Centers" (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A terceirização interna é uma alternativa estratégica de negócios e recursos humanos à terceirização. Terceirizar é o processo de delegar uma ou mais funções de negócios críticas à empresas terceirizadas, tais como os "Call centers" (Centro de atendimento) ou de transporte. Terceirização interna significa construir ou adicionar novas atividades de negócios dentro da companhia que tem sido ou poderiam ter sido terceirizadas.

Outras pessoas estão lendo

Controle

Uma vantagem essencial do "In-Sourcing" (terceirização interna) é o maior ganho de controle. Isso é o que motiva muitas companhias a mudarem o seu modelo de terceirização de "Outsourcing" (terceirização externa) para "In-Sourcing". Eles querem mais controle sobre o tempo, recursos e resultados do trabalho. Quando você tem trabalhos de especialistas em tecnologia da Informação em projetos internos, você pode se comunicar com eles mais rapidamente e monitorar seus trabalhos mais de perto, e ganhar discernimento em suas influências em operações empresariais.

As vantagens e desvantagens da terceirização interna
Uma vantagem essencial do "In-Sourcing" (Terceirização interna) é o maior ganho de controle (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)

Aparência do sistema

Empresas podem desenvolver e executar seus próprios projetos em uma área especializada com a terceirização interna, em oposição à delegação desses elementos de trabalho a um fornecedor externo. A companhia pode integrar a nova ou crescente especialização dentro de sua estrutura organizacional e desenvolver normas de relatórios, monitorar o progresso no trabalho, fazer ajustes às políticas e procedimentos conforme necessário, além de recrutar, treinar e demitir empregados, dependendo de suas performances. Organizações também evitam acordos a nível de serviços tediosos usados no "Outsourcing".

As vantagens e desvantagens da terceirização interna
Empresas podem desenvolver e executar seus próprios projetos em uma área especializada em terceirização interna (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O custo mais baixo

Uma desvantagem essencial da terceirização interna e um motivo comum de muitas terceirizações externas, é o seu fator de custo. Nações em desenvolvimento com grandes centros populacionais e negócios crescentes e indústria, são o lugar ideal para a terceirização de tais processos, como distribuição de cadeia de suprimentos e apoio à centros de chamados. A mão de obra nesses países são, geralmente, mais baratas. Isso é verdade especialmente para grandes corporações, que teriam que recrutar centenas ou milhares de trabalhadores para operar telefones de armazéns ou pessoas. Um contrato firmado no mercado aberto para essas atividades tipicamente produz o menor custo.

As vantagens e desvantagens da terceirização interna
Conseguir o custo mais baixo pode ser uma desvantagem da terceirização interna (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Foco no núcleo do negócio

Um outro argumento comum contra a terceirização interna é que ela tira o foco da sua empresa das atividades essenciais do negócio. Tecnologia da informação, a qual não é geralmente considerado uma função básica do negócio, é uma das especializações mais debatidas em atenção aos modelos de "In-sourcing" e "Outsourcing". Quando você terceiriza funções de tecnologia da informação, sua empresa não precisa se preocupar tanto com essas atividades. Quanto mais tempo, esforço e recursos exigidos para administrar uma função interna e dispensável na sua empresa, mais provável será que o modelo "in-sourcing" não é a melhor opção para a sua empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível