Tecnologia

Vantagens e desvantagens de veículos com suspensão traseira independente

Escrito por jonathan lister Google | Traduzido por fernando prezotto
Vantagens e desvantagens de veículos com suspensão traseira independente

Suspensões nas rodas traseiras aumentam o peso do chassi, o que requer um corpo único para suportar

suspension image by timur1970 from Fotolia.com

Suspensões traseiras independentes tem sido utilizadas em estradas de chão e em veículos de alta performance para permitir maior resposta e performance da roda em superfícies irregulares. Enquanto a tecnologia permite que motoristas lidem melhor com as estradas, ela apresenta várias desvantagens que podem contribuir para um manuseio difícil e maior custo de manutenção. Motoristas de veículos com suspensão traseira independente devem tirar algumas semanas para praticar e aprender como o novo veículo funciona antes de realmente levar o carro para uma volta de alta velocidade.

Outras pessoas estão lendo

Superfícies irregulares

A maior vantagem das suspensões traseiras independentes é a performance em superfícies irregulares. O movimento de cada roda traseira não é afetado pela outra, por isso o veículo consegue manter a tração onde um veículo de eixo sólido poderia perder contato com a superfície. Isso também funciona para maximizar a performance dos pneus, uma vez que suspensões independentes permitem que a banda de rodagem faça contato maior com a área da estrada, fazendo com que o gasto do pneu seja mais distribuído e com que a vida útil dele seja estendida.

Peso da suspensão traseira

Uma desvantagem característica de um sistema de suspensão independente é o peso que ele coloca sobre o veículo. O resultado de uma suspensão mais pesada acoplada com movimentos de rodas independentes pode resultar em condições conhecidas como "subviragem", onde a trajetória do carro durante uma curva não é a mesma pretendida pelo motorista. Isso pode resultar em dano significativo ao veículo e passageiros, se a curva for feita em alta velocidade ou durante condições climáticas rigorosas.

Custo de manutenção

Suspensões traseiras independentes são equipamentos muito mais complicados de se manter quando comparados aos de eixo sólido. Isso acontece devido a vários projetos patenteados da suspensão terem exigências de equipamentos únicos que podem necessitar de um desenho específico do corpo do veículo. Por exemplo, um veículo usando um sistema de suspensão de suporte traseira MacPherson deve ter uma construção de casco único para ter espaço para o equipamento. Como resultado, outros suportes não são usáveis com veículos com MacPherson.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media