Mais
×

As vantagens de escadas de concreto pré-moldadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As escadas de concreto pré-moldadas são lances de escadas produzidos em fábricas e depois transportados para o local de construção e instalados. Os fabricantes os produzem com moldes que deixa o interior oco, mas ainda são suportadas pelas paredes exteriores. Tanto casas quanto empresas podem usar esse modelo de escada, mas ele é mais comum em prédios e apartamentos.

As escadas pré-moldadas são mais fáceis de instalar e ajustar do que as versões tradicionais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Facilidade de design

Quando um lance normal de escadas é produzido, o arquiteto deve planejá-lo cuidadosamente as proporções exatas das pedras e criar uma planta para a escada. Se ocorrer qualquer mudança que requer que a escada seja movida ou alterada, o arquiteto deve fazer as mudanças na escada também, o que consome tempo. O modelo pré-moldado é feito com um simples programa de computador, de forma que os usuários podem alterar o tamanho e criar nós ou vazios antes que a escada seja produzida.

Velocidade

Os funcionários não precisam montar uma estrutura complexa para as escadas pré-moldadas, nem precisam esperar o clima correto e gastar o tempo de misturar e colocar o concreto. O modelo pré-moldado também é mais leve que a versão tradicional, por ser oco. Esses fatores combinados fazem com que sua instalação seja bem mais rápida que o método tradicional.

Montagem

Como a escada pré-moldada é feita com um único componente, tem um design estável e não assenta ou muda como as outras escadas. Caso isso ocorra, sua unidade facilita o ajuste apenas dos blocos que a escada assenta.

Sem rachaduras ou fendas

Rachaduras e fendas são um problema para todas as escadas de concreto. A umidade penetra através dela e pode danificar o material ao longo do tempo. Essas rachaduras crescem nas junções que prendem as escadas tradicionais. A escada pré-moldada não têm tantas rachaduras, por causa de seu design sem junções.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article