Vantagens de estudar Administração de Empresas

Escrito por louise balle | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens de estudar Administração de Empresas
Formação em administração de empresas (education image by Andrey Kiselev from Fotolia.com)

De acordo com as estatísticas educacionais, centenas de milhares de estudantes se formam em Administração todo ano, o que faz deste o mais procurado de todos os cursos de graduação. Embora possa parecer uma boa notícia, pois mostra que a administração é um curso popular, também é um desafio, pois significa que há centenas de milhares de estudantes de administração que estarão competindo com você por um emprego quando se formarem . Mesmo assim, existem algumas vantagens muito importantes para quem cursa Administração.

Outras pessoas estão lendo

Uma boa compreensão da realidade das empresas

Os estudos de administração permitem que as pessoas tenham uma educação completa sobre como gerir uma empresa. Estes alunos não aprendem apenas os princípios básicos da Administração nos livros didáticos, eles também recebem exemplos da vida real que podem examinar, de modo que eles possam aplicar o que aprenderam. Os professores utilizam estudos de caso e projetos práticos para mostrar aos alunos como as coisas podem dar certo ou errado dependendo de como uma empresa é gerida. Por exemplo, na Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, os alunos de primeiro ano precisam iniciar e gerir um projeto empresarial em grupo a fim de serem aprovados na matéria de introdução à Administração. Essa experiência em primeira mão é extremamente valiosa para os estudantes de administração, já que eles têm que inventar e criar no mundo real.

Aprenda a trabalhar em equipe

Os estudos de administração de empresas são essenciais pois ensinam aos alunos a trabalhar em equipe e, hoje em dia, praticamente todas as empresas funcionam com base em equipes. Os departamentos são segmentados em equipes específicas que devem trabalhar em conjunto para alcançar os objetivos da empresa. A maioria das aulas de Administração vão ensinar a importância de trabalhar com outros funcionários como uma unidade , e também dão dicas sobre como lidar com personalidades diferentes no trabalho, com o intuito de alcançar um objetivo maior.

Aprenda a administrar pessoas

Os gerentes de empresas devem saber como gerir e supervisionar os funcionários de forma eficaz. Ao estudar Administração, você aprende o que esperar dos funcionários, como responder a suas queixas e problemas e como motivar sua força de trabalho. Um dos assuntos mais importantes dos cursos de Administração é o estado de espírito dos funcionários (a confiança que os funcionários têm em seu emprego e sua empresa).

Uma variedade de escolhas de carreira

Muitos jovens escolhem cursar administração de empresas, pois este curso oferece muitas opções que podem ser exploradas no mercado de trabalho. Toda empresa precisa de um administrador centrado e competente para ordenar o caos. Os alunos que estudam Administração de empresas frequentemente conquistam posições de gerência média ou alta em várias áreas, como de seguros, medicina, bancos e meios de comunicação. Eles também são contratados como consultores independentes para ajudar empresas a atingir objetivos específicos e metas.

Considerações

O objetivo da maioria dos cursos de Administração é criar futuros líderes empresariais. Você só será levado a sério em uma entrevista para uma vaga gerencial se tiver sólidos conhecimentos de gestão. Pelo mesmo motivo, algumas empresas acham difícil alocar os graduados em Administração, pois a formação é muito generalista. Tudo se resume ao que você adquire em sua educação empresarial e como você a integra com as suas paixões na vida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível