Mais
×

As vantagens de fertilizantes artificiais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os nutrientes importantes essenciais para o crescimento das plantas estão muitas vezes em falta no solo, o que cria a necessidade da utilização de fertilizantes orgânicos ou inorgânicos. Os inorgânicos são derivados de fontes químicas e são também referidos como fertilizantes artificiais. Quando usados conforme as instruções e em conformidade com os requisitos da planta, os artificiais são ambientalmente seguros e levam ao crescimento ideal da planta. Há uma série de outras vantagens relacionadas ao uso dos fertilizantes artificiais.

Cuide bem de suas plantas para que cresçam saudáveis (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Eficácia imediata

Os nutrientes fornecidos pelos fertilizantes artificiais estão imediatamente disponíveis para o consumo das plantas e não precisam ser processados no solo antes de poderem ser absorvidos, como é comum com os fertilizantes orgânicos. Isto é bastante vantajoso para plantas muito desnutridas ou que estão morrendo. Esta eficácia imediata não é uma vantagem com os fertilizantes orgânicos, onde os nutrientes primeiro precisam ser processados em sua forma primária antes de a planta ser capaz de utilizar ou absorvê-los.

Acessibilidade

A acessibilidade dos fertilizantes artificiais os deixam com uma grande vantagem em relação aos orgânicos. Em comparação com os fertilizantes orgânicos, os artificiais são relativamente mais baratos, mas não mais do que adubo. No entanto, em termos gerais, os fertilizantes artificiais são mais leves no seu bolso.

Fertilizantes completos

Os fertilizantes inorgânicos são fertilizantes completos com a quantidade ideal de nitrogênio, fósforo e potássio, os nutrientes essenciais para o crescimento das plantas. A proporção destes nutrientes é listada como 12-8-15 no saco do produto, tornando mais fácil dar às plantas os nutrientes em proporções exatas de acordo com a necessidade. O fertilizante artificial é frequentemente incorporado no solo antes do plantio para aumentar a fertilidade do mesmo.

Facilidade de uso

Os fertilizantes artificiais também são preferidos devido a sua facilidade de uso, comparado aos orgânicos que muitas vezes precisam ser adicionados em quantidades maiores para dar às plantas exatamente o que elas exigem. Mesmo assim, não há uma medida exata de nutrientes. Além dos orgânicos exigirem esforço no transporte, por serem mais pesados, também requerem mais tempo para a distribuição nas plantas. Ainda assim, as plantas não conseguem obter os nutrientes até que os compostos orgânicos já tenham decomposto no solo. Os fertilizantes artificiais podem ser encontrados com facilidade em qualquer loja de jardinagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article