Vantagens de uma geladeira com freezer invertido

Escrito por carlos mano | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens de uma geladeira com freezer invertido
Geladeiras com o freezer na parte de baixo (réfrigérateur image by dead_account from Fotolia.com)

Cerca de 70% das geladeiras vendidas nos Estados Unidos têm o compartimento do freezer na parte de cima e a parte maior, para alimentos frios, mas não congelados, na parte de baixo. Essa é a configuração tradicional, mas as pessoas estão começando a repensá-la. Existem alguns motivos muito bons para colocar o compartimento do freezer na parte de baixo. Alguns têm a ver com a física, e outros, com a conveniência.

Outras pessoas estão lendo

Eficiência

O principal motivo para comprar uma geladeira com freezer invertido é a economia de energia. Esse tipo de geladeira economiza, em média, 90 kW/h por ano em relação a uma geladeira equivalente com o freezer na parte de cima. O motivo da economia é apenas a física simples: o fluido que é bombeado para dentro do revestimento em torno dos compartimentos de refrigeração é circulado por uma bomba (chamada de compressor) que fica na parte de baixo da geladeira. O compressor tem que fazer muito menos trabalho se o freezer – para onde vai a maior parte do fluido – estiver perto dele.

Conveniência

A maior parte das pessoas come mais alimentos não congelados do que congelados. Simplesmente faz sentido colocar os alimentos que você usa mais no nível dos olhos. Proprietários de geladeiras com freezer invertido que têm filhos gostam do fato de que elas ajudam a manter as crianças longe da geladeira, já que elas têm pouco interesse em qualquer alimento que exija preparação. Essa característica é especialmente bem-vinda para vegetarianos, que geralmente têm pouco interesse em alimentos congelados. Simplesmente faz sentido colocar os alimentos menos usados no lugar mais difícil de alcançar.

Preservação

As gavetas para vegetais são chamadas de "conservadores de vegetais" pelos fabricantes, mas de "cemitérios de vegetais" pelo resto das pessoas. O motivo é que estas gavetas são difíceis de alcançar e de ver; por isso, os vegetais colocados lá são esquecidos até que seja tarde demais. Colocar os alimentos mais perecíveis (não congelados) onde você possa vê-los salva os vegetais e economiza dinheiro.

Lado a lado

Existe um modelo de geladeira que tem dois compartimentos lado a lado, um para alimentos congelados e outro para não congelados. Isso resolve muitos problemas, mas introduz uma nova questão que está rapidamente tornando tal estilo obsoleto: é impossível guardar alimentos grandes em qualquer um dos lados. Alguns objetos, como pizzas e travessas, precisam de muito espaço horizontal.

Dicas para comprar geladeiras

Geladeiras geralmente são projetadas de forma que você possa ter portas que se abrem para a esquerda ou para a direita em qualquer modelo. Observe seu espaço e decida que porta você quer antes de ir às compras. Alguns espaços fazem com que uma escolha seja muito melhor do que a outra, independentemente do modelo que você vai comprar, normal ou invertido. Outra escolha importante – mas muitas vezes negligenciada – é se a geladeira deve ter várias gavetas. Estas estão disponíveis tanto em geladeiras com freezer regular quanto nas com freezer invertido. Gavetas oferecem alguma conveniência, mas seus mecanismos também ocupam espaço, o que significa menos espaço de armazenagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível