×
Loading ...

As vantagens da higiene pessoal

Uma falta de higiene pessoal pode causar problemas como mau hálito e um desagradável odor corporal. Essas aflições dificultam a socialização, auto confiança com estranhos e podem até mesmo afetar suas perspectivas no trabalho. Desenvolver uma rotina de higiene pessoal básica requer apenas um pouco de organização e ajuda na obtenção de confiança. É uma boa maneira para alguém que tenha sofrido de depressão criar uma estrutura diária, enquanto também encoraja uma boa nutrição. Cuidados básicos com a aparência envolvem apenas o uso de produtos simples, sendo acessível para todos e tendo o benefício de fazer você se sentir melhor.

Ensinar crianças sobre higiene pessoal básica desde pequeno facilita para elas seguirem essa rotina quando crescerem (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Eliminando odores

Tomar banho diariamente elimina muitos odores corporais desagradáveis. Uma causa disso é o acúmulo de secreções, como suor, que traz bactérias e mau cheiro. Ao tomar banho, sempre limpe as áreas genitais e anais, assim como axilas e pés. Se você toma banho todos dias e ainda sente um cheiro ruim nas axilas, isso pode ser causado por suor que ficou na roupa que está usando. Como as bactérias se acumulam na roupa, ela cheira mal e vesti-la novamente apenas agrava o problema. Trocar de roupa diariamente não só evita esse problema, mas também ajuda o tecido de suas peças a durar mais. O odor corporal é socialmente inibidor, então estar sempre cheirando limpo e fresco dá um impulso na construção da confiança. Para desenvolver uma rotina simples de banho, use um gel suave de banho com um cheiro agradável e loção para o corpo logo após. Isso proporciona uma sensação relaxante, além de ajudar a eliminar os odores ruins.

Loading...

Boca saudável

Cuidar de seus dentes não só combate o mau hálito, mas também ajuda a prevenir cáries e dor de dente. A higiene oral básica envolve a limpeza de seus dentes duas vezes por dia. Construa uma rotina escovando com uma escova de dentes normal e pasta. Para dentes super limpos e hálito fresco, use fio dental à noite ou após as refeições e siga o processo de limpeza com um suave anti-séptico bucal. Hálito fresco é um benefício imediato de dentes limpos, além de você experimentar uma redução nas placas, e portanto, menos risco de problemas na gengiva e nos dentes.

Pele mais limpa

Embora manchas sejam geralmente causadas pelo tipo e condição da pele ou hormônios, manter a pele limpa ainda ajuda a deixá-la saudável. Lavar seu rosto de manhã e à noite é a melhor maneira de limpar o excesso de gordura, a sujeira do dia e da maquiagem. Isso ajuda a prevenir a obstrução dos poros e cravos. Lavar o rosto com um óleo de limpeza ou bálsamo à noite é calmante, então isso é uma boa maneira de terminar o seu dia e incentivar o relaxamento na hora de dormir. Isso também significa que sua roupa de cama não ficará manchada pela maquiagem. A maioria das pessoas percebe que a limpeza da maquiagem antes de dormir mantém a pele mais brilhante e fresca do que antes, dando um impulso na confiança.

Bem-estar

Praticar higiene pessoal básica para a saúde não envolve bombardear o corpo com fortes preparações anti-bacterianas. Maneiras fáceis para livrar a pele de sujeira incluem banhos diários, limpeza sob as unhas e lavagem das mãos antes de comer e após usar o banheiro. Manter esses hábitos reduz o risco de problemas intestinais, infecções cutâneas, resfriados e gripe. Isso faz com que a maioria das pessoas se sinta mais saudável durante todo o ano e é essencial para qualquer pessoa com um sistema imunológico comprometido. Lavar as mãos e o corpo com um sabonete suave manda as bactérias e vírus pelo ralo, que de outra forma, acabariam em seu sistema.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...