Vantagens do recrutamento de funcionários através dos classificados de jornal

Escrito por chris joseph | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vantagens do recrutamento de funcionários através dos classificados de jornal
O recrutamento através do jornal oferece uma série de benefícios para os empregadores (newspaper image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Em uma época onde o uso do computador e da internet fizeram do recrutamento online um meio comum para encontrar candidatos qualificados, publicar classificados em jornal é algo muitas vezes vistos como um método de recrutamento obsoleto. A queda da circulação de jornais também fez com que o recrutamento por meio de jornal se tornasse menos atraente. No entanto, ainda existem algumas vantagens no uso dos jornais para se conectar com os candidatos a emprego.

Outras pessoas estão lendo

Direcionamento

O recrutamento através do jornal permite que você selecione uma localização geográfica específica, como uma cidade ou município. Isso pode ser muito útil se o trabalho exigir conhecimento da área local, como um cargo de vendas que requeira viagens locais frequentes. Isso também pode ajudar a manter os custos ao mínimo, pois você não terá que se preocupar em pagar as despesas de viagem para os candidatos fora da área local, nem as despesas de deslocamento para contratação desses candidatos.

Flexibilidade

Anunciar em classificados permite flexibilidade no tamanho e posicionamento do anúncio. Se o seu orçamento para recrutamento for pequeno, você pode criar um anúncio que consista em apenas algumas linhas para manter os custos ao mínimo. Se tiver um orçamento maior ou se precisar preencher muitas vagas, um anúncio maior que inclua uma foto pode atrair a atenção de um grande número de candidatos qualificados. Você pode até mesmo ser capaz de colocar o anúncio fora da seção de "Precisa-se" para aumentar a sua visibilidade.

Acesso do usuário

Os jornais dão aos candidatos a oportunidade de descobrir o seu anúncio em momentos de lazer sem o uso de dispositivos como rádios, televisores ou computadores. Ao usar o rádio ou a publicidade televisiva, você está limitado a compra de tempo de veiculação em determinados momentos do dia. Anúncios de recrutamento online exigem que o candidato tenha acesso a computadores ou outros dispositivos eletrônicos. Um anúncio de jornal pode ser lido praticamente a qualquer hora, em qualquer lugar, deixando-o muito conveniente para o usuário.

Segmentação de candidato

Muitas empresas dependem de um grupo específico de indivíduos, como os aposentados que ainda desejam trabalhar meio período, para compor uma parcela significativa de sua força de trabalho. Estes trabalhadores mais velhos, que não cresceram na era do computador, ainda podem depender fortemente de jornais em vez de anúncios de emprego online para procurar por emprego. Para as empresas que fazem uso de uma força de trabalho de mais idade, o recrutamento por jornal ainda pode ser um meio eficaz de encontrar funcionários.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível