As vantagens e os riscos do uso do computador no local de trabalho

Escrito por damarious page | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As vantagens e os riscos do uso do computador no local de trabalho
A ajuda da tecnologia do computador torna o local de trabalho mais eficiente (computer working image by NiDerLander from Fotolia.com)

Usar a tecnologia de um computador no local de trabalho pode reduzir a dependência do papel. Um escritório sem papel apresenta vantagens e riscos para o negócio. É fácil resguardar a segurança das informações em papéis trancando-os em um arquivo ou pasta, as informações em papel podem ser controladas, basta escolher se deseja ou não permitir que os outros vejam os dados. O papel é simplesmente processado da polpa de madeira e custa muito pouco. Quanto aos computadores, no entanto, você tem vantagens e riscos muito graves e tangível ao utilizar esta tecnologia no local de trabalho.

Outras pessoas estão lendo

Segurança dos dados

Os usuários de computadores têm muitas opções quando se trata de proteger os dados digitais de um negócio. Eles nem sequer precisam gastar dinheiro extra com softwares de terceiros porque o sistema operacional básico poderá incluir essas funções. A Microsoft inclui no Windows 7 o "BitLocker", que criptografa os dados em quase todos os tipos de mídia de armazenamento, a vantagem desse recurso é que só os usuários autorizados poderão acessar dados corporativos. Esse é um bom recurso para usar em caso de perda ou roubo do seu computador pessoal. O risco para a segurança de seus dados, no entanto, é se você não souber plenamente como usá-lo de forma eficaz ou não usá-lo. Se esquecer as chaves de senha e criptografia para desbloquear seus dados digitais, você poderá perdê-los definitivamente.

Acesso e controle das informações

Os computadores ajudam as empresas a gerenciar melhor as informações. Grandes empresas usam uma "intranet", um site interno que abriga informações sobre a empresa. Normalmente, o pessoal autorizado, como o "Departamento de Informática", supervisiona os aspectos de hardware e software da tecnologia de informação em uma empresa, eles configuram permissões para que outros gestores de dados autorizados possam alterar as informações. Empresas de todos os tamanhos utilizam os computadores para criar e manter uma presença pública na internet, visando informar os funcionários, clientes empresariais e consumidores sobre os vários aspectos da empresa. Por exemplo, muitas delas têm uma seção de 'Relações com Investidores' em um site para manter todas as partes interessadas informados sobre a situação financeira da empresa. O benefício para as empresas é que elas controlam a maior parte dos fatos e as pessoas em busca de respostas sabem onde procurar. O risco, no entanto, é que, se a informação estiver desatualizada ou mal conservada, pode ter efeitos prejudiciais para a tomada de decisões dos leitores, especialmente investidores.

Controle de custo

Uma única estação de trabalho de computador pode substituir diversos departamentos e funções de uma empresa. Se o PC tiver acesso à internet, um roteador de rede e uma impressora multi-funcional, pode-se eliminar uma sala de correio, bem como a necessidade de impressoras, modems e aparelhos telefônicos adicionais. Outro benefício tangível referente ao custo de utilização de computadores é que as empresas economizam dinheiro com papel e tinta para máquinas de escritório, bem como eliminam taxas mensais extras de serviço de internet e telefone. Os riscos, no entanto, é que, se uma empresa não estiver familiarizada com a tecnologia, poderá perder dinheiro devido à paralisação do PC.

Atualizações

As atualizações de computador são naturalmente boas. As atualizações para o hardware podem envolver a substituição de componentes, como a memória ou o disco rígido. As de software são aquelas que podem ser tão voláteis como as de hardware. O benefício, em qualquer caso, é que elas melhorarão um produto mais antigo. No entanto, muitas empresas demoram para adotar novos hardwares e softwares, pois as questões técnicas podem acarretar perda de receita e diminuir a operação do negócio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível