×
Loading ...

Vantagens de ter um consultório odontológico pequeno

Muitas pessoas pensam que se uma empresa é grande, ela deve ser mais bem- sucedida do que uma empresa menor. Isso não é necessariamente verdadeiro. Muitas vezes, as pequenas empresas apresentam vantagens distintas, e consultórios odontológicos não são exceção. Um pequeno consultório dentário pode ser extremamente rentável, e ser ainda mais gratificante, tanto para o dentista quanto para o paciente.

Um consultório odontológico pequeno possui diversas vantagens (dentiste image by reynald lassire from Fotolia.com)

Autonomia

Em um consultório odontológico pequeno, é possível ter maior controle sobre a prática profissional e sobre a sua própria vida. Quando você ou os seus colegas percebem que algo em sua prática precisa ser mudado, isso pode ser feito rapidamente. Você também pode optar por atender o número de pacientes que quiser, e escolher quais os procedimentos que prefere executar.

Loading...

Melhor ambiente de trabalho

Quando um grupo cresce, você começa a encontrar mais burocracia, política e rivalidade. Por vezes, não existe sequer a possibilidade de ver alguns dos seus colegas, se eles atuarem em diversos consultórios da cidade ou do país. Os pequenos grupos são mais coesos. No entanto, ter ao menos um ou dois colegas é preferível a trabalhar sozinho, uma vez que isso permite que você tire uma folga.

Especialização

Um consultório pequeno pode mais facilmente fechar um nicho do mercado odontológico, ao invés de ter vários colegas que realizam uma infinidade de procedimentos. Isso permite que você ofereça o seu melhor, sem ter que gastar tempo fazendo procedimentos que não gosta ou que não esteja habilitado.

Melhor relacionamento com os pacientes

Com um consultório odontológico pequeno, você terá a oportunidade de conhecer mais intimamente os seus pacientes. Eles irão se sentir em casa quando estiverem no consultório, ao invés de se sentirem como apenas mais um paciente. Como resultado, você terá pacientes bastante fiéis.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...