Mais
×

O que fazer quando um varão de cortina encontra uma parede

Atualizado em 13 junho, 2017

Quando varões de cortina encontram um canto, um dilema pode acontecer sobre como deixar a cortina com um visual bonito. Existem diversas opções para cobrir janelas de canto, assim como existem diversas formas de adaptar um varão. Adicionalmente, você pode considerar diminuir o problema escolhendo um equipamento diferente para a janela. Quando os varões se encontram, existem maneiras de fazer a janela parecer uma só ou manter o visual de duas janelas distintas.

Faça uma cortina contínua para janelas de canto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Joelhos de varão de cortina

Os joelhos de varão de cortina são feitos para conectar dois varões em um canto. Isso vai criar um varão contínuo. A cortina pode simplesmente rolar por toda a extensão da janela, ao invés de terminar no canto.

Varões de cortina de madeira

Os varões de madeira podem ser cortados em um ângulo de 45 graus para criar um canto. Você vai precisar de dois varões. Corte a extremidade esquerda de um varão e a direita de outro. Os suportes precisam ficar exatamente na mesma altura. Coloque os varões nos suportes e nivele as extremidades cortadas uma contra a outra. Isso vai criar um visual contínuo que passa pelos cantos. Quase todas as cortinas de tecido tem variáveis disponíveis para usar esse método.

Varões de cortina dobráveis

Varões de cortina dobráveis vem com seu próprio equipamento. Depois de montado, coloque-o no suporte de varão e pendure-o. Com o uso do equipamento, o varão vai dobrar onde precisar contornar os cantos.

Suportes de cortina de fio

Suportes de cortina de fio são uma opção moderna que pode ficar muito bem com sua decoração. Ele funciona de maneira similar ao varão dobrável e é projetado para ficar exposto depois que o tecido for colocado.

Varões de pressão

Os varões de pressão eliminam a necessidade de adaptar o suporte ao canto da janela. Ele permite que a janela seja coberta separadamente. O varão é montado dentro de cada janela e a cortina fica pendurada na parte de dentro. Isso mantém o marco da janela visível.

Cortinas romanas

As cortinas romanas podem ser penduradas na parte interna ou externa da estrutura da janela. A quantidade de parede no canto precisa ter pelo menos 5 cm de cada lado para acomodar a cortina dobrada na parte externa da janela. Ela pode ser aberta ou fechada para aumentar ou diminuir a luminosidade e privacidade. Quando montadas no lado de fora da janela, as cortinas romanas vão parecer uma só devido quando chegar no canto, devido à placa de madeira coberta de tecido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article