×
Loading ...

Como fazer varetas de fita para casamentos

Atualizado em 17 abril, 2017

Varetas de fita, também conhecidas como varinhas de fita, são uma opção para não jogar confete, arroz ou alpiste nos recém casados. Agitar varinhas de fita ao invés de jogar coisas diminui a sujeira e evita possíveis danos ao salão do casamento. Com ou sem sininhos presos a elas, as varetas de fita são um jeito de os convidados expressarem sua alegria pelo casal. Algumas tradições também pedem que o casal se beije sempre que um convidado toque um sino, o que torna as varinhas adornadas com sinos úteis durante a recepção também. Feitas com a mesma paleta de cores, estampa ou tema do casamento, as varinhas de fita combinam bem com a sua estética geral.

Instruções

Diversas texturas, cores e larguras de fitas dão charme às varetas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Compre varetas de madeira em uma loja de artigos para artesanato ou fornecedor por atacado. Use varetas finas para fazer varinhas mais delicadas e varetas mas grossas para chamar mais atenção ou para as crianças. Corte as varinhas deixando-as com 30cm.

    Loading...
  2. Compre fitas com estampas divertidas e formas, texturas, estilos e cores diferentes. Use fitas personalizadas feitas por fornecedores de artigos para casamentos ou personalize fitas de gorgorão com canetas permanente ou para tecido. Corte as fitas em diversos comprimentos, começando com tiras de 30cm e incluindo tiras mais longas e mais curtas para dar volume.

  3. Cole a fita em uma ponta da vareta usando cola quente. Coloque uma gota de cola quente na vareta, fixando a fita, então enrolando-a para cobrir o ponto colado. Dê um nó na fita sobre o ponto colado. Amarre mais fitas sobre a primeira, adicionando cola se necessário para manter as fitas no lugar.

  4. Cole enfeites na vareta, como flores de papel ou seda, figuras de compensado ou bijuterias. Fios de lantejoula ou fitas aramadas que podem ser modeladas em laços também podem decorar enquanto camuflam a cola.

  5. Adicione um sininho na ponta da varinha amarrando-o na base da fita e dando um nó sobre ele. Faça grupos de sininhos ou use um maior. Misture sinos para conseguir tons e sons diferentes ao agitar as varinhas.

Loading...

O que você precisa

  • Varetas
  • Serra ou tesoura de jardim
  • Fita
  • Tesoura
  • Pistola de cola quente
  • Cola
  • Sinos
  • Enfeites

Referências

Loading ...
Loading ...