Variedades de palmeira ornamental

Escrito por arlene mckanic | Traduzido por kelly damasceno
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Variedades de palmeira ornamental
Algumas palmeiras são excelentes para serem plantadas em jardins ou vasos (Trinette Reed/Photodisc/Getty Images)

As palmeiras são uma das plantas que mais possuem variedades na Terra. Algumas palmeiras são bem pequenas e outras podem crescer mais de 60 metros de altura. Elas crescem como árvores, arbustos ou ainda trepadeiras que sobem a folhagem da selva onde vivem por meio de ganchos afiados ou espinhos. Muitas delas são adequadas como plantas ornamentais para jardins ao ar livre ou até mesmo como plantas para áreas internas.

Outras pessoas estão lendo

Palmeira-rabo-de-peixe

A palmeira-rabo-de-peixe é encontrada no sudeste da Ásia e cresce de sete a nove metros de altura, mas também é uma boa planta para interiores que tolera de pouca a média luminosidade, mesmo que ainda prefira luz intensa indireta e alta umidade. É de fácil crescimento ao ar livre em zonas tropicais. Caryota é outra palmeira-rabo-de-peixe que pode crescer até 21 metros de altura, mas ainda assim é apropriada para um jardim ao ar livre ou como planta para interiores. Ela também tolera de luz baixa a média, mas precisa de ferro para evitar que suas folhas fiquem amarelas. Caryota urens, outra palmeira-rabo-de-peixe, também cresce bem dentro de casa se lhe for dada luz suficiente, umidade e ferro no solo.

Chamaedorea

Outras palmeiras que crescem bem em jardins ou vasos são as palmeiras chamaedorea, incluindo a palma de bambu, que alcança até três metros. Elas são de crescimento rápido e tolerantes a condições de frio e pouca luz. A palmeira de salão, como o próprio nome indica, é uma excelente palmeira ornamental que pode viver por muito tempo em ambientes fechados. Ela cresce de 1,80 a 2 m de altura na natureza e tolera de luz baixa a média e um pouco de frio. Ela é simples de cultivar.

Palmeiras com espinhos

A palmeira trepadeira de vime tem ganchos afiados e espinhos que a ajudam a subir e crescer na floresta tropical da Malásia, onde ela vive. Suas hastes são usadas para fazer móveis de vime. Apesar de seus espinhos, ela é uma planta atraente para se ter em casa. Cana-de-advogado é uma palmeira trepadeira rabo-de-peixe com bonitas folhas e folhinhas, mas a planta também tem espinhos para escalar. As plantas jovens podem ser cultivadas dentro de casa e toleram pouca luz, mas precisam de umidade.

Howia

A palmeira kentia é da Ilha Lord Howe na costa leste da Austrália. É uma das palmeiras mais populares para interiores e foi introduzida na Europa durante a era vitoriana. É muito comum ver fotografias de vaso de palmeira daquela época. Embora cresça até 15 metros na natureza é muito resistente e tolera ambientes fechados com pouca luz e privação de cuidados. A palmeira sentinela é parente da palmeira kentia e também é nativa da ilha Lord Howe. Ela cresce cerca de 7,5 metros de altura. As sementes, incomuns para as palmeiras, são difíceis de germinar, mas a palmeira tolera pouca luz e é até mesmo negligenciada como planta de interiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível