Variedades roxas de pimentas ornamentais

Escrito por barbara fahs | Traduzido por raissa oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Variedades roxas de pimentas ornamentais
As pimentais roxas dão um toque de cor ao seu jardim (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Depois de alguns verões cultivando variedades comuns em seu jardim, deixe-o mais interessante ao explorar versões menos conhecidas de vegetais populares, como as pimentas roxas. Plantando vegetais ornamentais comestíveis, você pode incrementar sua paisagem com folhagens e frutas atraentes. As pimentas roxas, muitas de origem americana, são uma aquisição impressionante para qualquer horta, mas também podem dar um toque de cor inesperada a um canteiro ou vaso de plantas.

Outras pessoas estão lendo

"Numex Twilight Pepper"

O clima quente e seco do sudoeste americano é um local ideal para o cultivo da pimenta "Numex Twilight", que é extremamente ornamental. Essas pimenteiras produzem diversas pimentas de 2 cm de comprimento, que começam suas vidas roxas e gradualmente ficam amarelas, depois laranjas e então vermelhas, quando maduras. A curiosidade dessa pimenteira é que ela produz frutos de diferentes cores em uma mesma planta, fazendo com que a "Twilight" chame a atenção em qualquer jardim ou vaso em que você a plantar.

"Pretty Purple"

Roxo pode ser uma cor fria, mas as pimentas "Pretty Purple" são bem quentes. Crescendo até a altura de 60 cm, essas plantas produzem uma profusão de pimentas em forma de cone, em até 90 dias depois de plantadas. Quando as pimentas amadurecem, ficam vermelhas. A folhagem também é roxa, ou verde e roxa. A "Cornell University" aponta que essa não é a mesma variedade que a "Pretty in Purple": ela se desenvolve bem se plantada em vasos e é recomendável para paisagismo com variedades comestíveis.

"Tequila"

Embora muitas pessoas associem a bebida tequila com a comida mexicana, que é quente e picante, a pimenta "Tequila" é uma variedade doce. A cor do fruto é um belo lilás e as grandes plantas produzem pimentões arredondados e maciços de 7,5 cm. Após o plantio, essa variedade começará a produzir em 70 a 80 dias. Pimentas recém-colhidas são um componente incomum em centros de mesa outonais, coroas de flores e decorações. Também podem ser recheadas. E, por serem híbridos F1, suas sementes não resultarão em frutos iguais ao da geração parental.

"Purple Beauty"

A "Purple Beauty" é uma pimenta altamente produtiva, com um tom profundo de roxo e um toque de verde quando está madura. Com um sabor muito parecido ao do pimentão verde comum "Yolo Wonder", esse vegetal ornamental é crocante e suculento, com a casca espessa. As pimentas começam a crescer de 70 a 80 dias depois que você as plantou no jardim e se desenvolvem sob sol pleno e com água moderada.

"Aurora Pepper"

A "Cornell University" classifica a pimenta "Aurora" como uma pimenta doce e ornamental que produz frutos de cor lavanda que ficam vermelhos quando maduros. As plantas crescem até 12 centímetros de altura e produzem pimentas cônicas que chegam a ter de 1,5 a 2,5 cm quando maduras. Sua folhagem também é ornamental, nas cores verde e roxa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível