Mais
×

Como fazer uma varinha digna de Harry Potter

Atualizado em 17 abril, 2017

A franquia Harry Potter despertou muita atenção nas audiências de todo o mundo. Pessoas de todas as idades querem saber como podem ser mais como Harry Potter e seus amigos. Pode ser difícil aprender toda a mágica de um bruxo, mas, de qualquer jeito, você terá que começar com uma varinha. A boa notícia é que você pode fazer essa varinha usando coisas espalhadas pela casa em pouco menos de uma hora.

Instruções

Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter nos filmes (Jamie McCarthy/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. Escolha o pedaço certo de madeira. O mais fácil de se usar é um graveto encontrado em qualquer lugar, desde que seja forte o suficiente para não quebrar com pouca pressão. Se tiver um pedaço de madeira lisa em casa, use-o. Certifique-se de que o pedaço tenha entre 20 e 30 centímetros de comprimento. Ele, no fim, será menor que isso, porque você o lixará.

  2. Use uma faca para retirar a casca da madeira. Você pode também usar a faca para cortar o galho um pouco e fazer o formato de uma varinha. Ela terá um lado levemente pontudo e uma base grossa.

  3. Lixe a madeira até ficar com um grão relativamente fino. Lixe a ponta da varinha para que fique redonda. Use uma lixa fina para polir quando terminar. Ela deve estar lisa quando passar a mão por ela.

  4. Adicione materiais extras se quiser deixar sua varinha mais decorada. Pode colar pedras ou strass em sua base ou queimar uma parte dela para parecer usada. Se for queimá-la, certifique-se de estar em área externa e de fazê-lo de maneira segura.

  5. Cubra a varinha com verniz, como um verniz cereja, para dar uma aparência estilizada. Espere secar e você terá uma varinha pronta do Harry Potter.

O que você precisa

  • Gaveto ou pedaço fino de madeira
  • Faca de utilidades afiada
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article