on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar vaselina para minimizar as rugas

Considerada um hidratante oclusivo, a vaselina fornece à pele uma barreira protetora que bloqueia a umidade. É uma mistura combinada de parafina, ceras e óleo mineral que cria o que é, essencialmente, a vaselina. Apesar dela não reverter ou apagar as rugas, o Centro Médico da Universidade de Maryland explica que a vaselina pode ajudar a manter a pele hidratada, reduzindo a visibilidade delas.

Instruções

Coloque vaselina em suas rugas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Lave sua pele como você normalmente faria usando seu adstringente de limpeza de costume. Enxague com água fria. Seque a pele suavemente com uma toalha macia para remover o excesso de água.

    Loading...
  2. Coloque bastante vaselina na ponta de um cotonete imediatamente após ter secado sua pele. Aplique a vaselina levemente sobre suas rugas.

  3. Massageie a área enrugada suavemente com as pontas dos dedos para diluir a vaselina sobre a sua pele. Reaplique a vaselina, após cada limpeza, conforme necessário.

Loading...

Dicas

  • Aplique a vaselina sempre na pele úmida. Aplicar uma fina camada sobre a pele úmida irá ajudar a manter a umidade.
  • Tenha em mente que menos é mais quando se trata de vaselina. Uma camada fina de vaselina líquida é tudo o que você precisa para criar a barreira protetora de umidade.

Aviso

  • Hidratantes oclusivos podem irritar a pele. Eles também têm a tendência a obstruir os poros. Se você sentir quaisquer efeitos secundários negativos com a vaselina, interrompa o uso.

O que você precisa

  • Adstringente de limpeza de pele
  • Toalha macia
  • Cotonete

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...