Como fazer um vaso de arame

Escrito por erin watson-price | Traduzido por mayra dias
Como fazer um vaso de arame
Envolva vasos simples em arame para criar peças centrais inovadoras (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Nos termos de artesanato, existem duas possibilidades de definição de vaso de arame. A primeira é um vaso envolvido em arame e a segunda é um vaso feito somente de arame. Independente da sua abordagem nesse projeto, o detalhe importante é o tipo de arame usado. Este vem em uma variedade de medidas, variando de 16 a 28. Quando maior a medida, mais fino e mais maleável o arame se torna. Medidas de arame mais finas com 24, 26 e 28 irão retorcer-se com a menor das pressões, dificultando a criação uma forma suave e plana. Por outro lado, o arame de medida 16 ou 18 fará uma vaso de forma suave e livre, mas será difícil moldá-lo em um formato pré-existente.

Instruções

    Vaso envolto em arame

  1. 1

    Escolha um vaso que não seja reto. Conforme aprende a trabalhar com o arame, você será capaz de fazer vasos que não deslizem. Entretanto, para começar, use um vaso tradicional com um pescoço reto ou longo. A forma do vaso vai apoiar o arame.

  2. 2

    Lace a ponta do arame em volta da base do vaso.

  3. 3

    Sobreponha a ponta do arame por 5 cm e torça a ponta solta em volta do corpo do arame. Prenda firmemente no vaso enquanto você o torce com o seu dedo para formar a primeira volta. Puxe o vaso para fora do laço e torça o arame com força usando seu dedo ou um alicate.

  4. 4

    Aperte o arame junto para proteger as voltas. Se estas escorregarem no arame, aplique uma gota de cola quente e deixe secar antes de prosseguir.

  5. 5

    Insira o vaso de volta na base de arame e comece a envolvê-lo para cima, fazendo com que o arame fique o mais próximo possível do vaso.

  6. 6

    Envolva o vaso pelo menos uma vez de baixo para cima, aproximando ou afastando o arame, como preferir. Você não tem que envolver em círculos perfeitos, pode fazê-lo em padrão cruzado indo para cima em uma direção e descendo na direção oposta.

  7. 7

    Corte o arame e prenda-o de acordo com os passos 3 e 4.

    Vaso de arame de forma livre

  1. 1

    Use arame de medida 16 ou 18 para criar um espiral plano para a base do vaso. O tamanho da espiral determinará o tamanho do vaso. A espiral pode ser apertada ou aberta de acordo com suas próprias escolhas de design.

  2. 2

    Torça a ponta aberta do arame para o corpo em volta da borda exterior da base.

  3. 3

    Comece a trabalhar o arame em um círculo em volta da base, construindo-o em direção ao topo do vaso.

  4. 4

    Prenda as partes do arame juntas torcendo pedaços de 5 a 10 cm de arame de vários fios em dois ou três lugares em volta da circunferência. Faça isso conforme seja necessário. Arame com uma medida menor que 24 irá apoiar a si mesmo enquanto você constrói elevando-o. Esse arame precisará ser preso e fixado.

  5. 5

    Aumente ou diminua o tamanho do círculo de arame para criar um pescoço largo ou fino.

  6. 6

    Corte o arame quando chegar na altura desejada e torça a ponta solta nos outros arames para prendê-la.

O que você precisa?

  • Arame de medida entre 16 e 28
  • Alicate
  • Cortador de fio

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível