×
Loading ...

Como fazer um vaso canópico egípcio

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aprender sobre a história do Egito antigo pode ser excitante e cheio de práticas interessantes e estranhas. Por exemplo, quando os egípcios preparavam um corpo para mumificação, eles separavam os órgãos do corpo em estátuas em forma de jarro, que também eram chamados de vasos canópicos. Você pode aprender mais sobre estes vasos fazendo o seu próprio com instrumentos de artesanato básicos. Apesar de os vasos não serem usados para armazenar órgãos, você pode usá-los para colocar pequenos objetos.

Instruções

Os vasos canópicos eram usados para guardar órgãos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire a tampa da bisnaga de plástico.

    Loading...
  2. Cubra o recipiente com argila e molde-a na forma de um animal grosseiro com pernas e braços.

  3. Coloque mais argila na tampa do recipiente e forme a cabeça do animal. Não cubra a parte enroscada de seu topo.

  4. Encha uma tigela com água morna a quente, depois corte pedaços da gaze de 30 cm de comprimento, mergulhe-os na água e enrole-os ao redor da bisnaga, alisando-os conforme os coloca. Cubra-a com três a quatro camadas.

  5. Enrole três a quatro camadas de gaze na tampa do recipiente, assim como foi feito com o corpo desta. Permita que as formas sequem e endureçam por três horas.

  6. Decore sua estátua egípcia com tinta acrílica, permitindo que ela seque por 30 minutos. Enrosque a cabeça da estátua de volta antes de exibi-la.

Loading...

O que você precisa

  • Bisnaga de plástico
  • 900 g de argila
  • Tigela
  • Gaze para gesso
  • Tinta acrílica
  • Pincel

Referências

Loading ...
Loading ...