×
Loading ...

Vaso caseiro de pavão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Com azuis, verdes e roxos iridescentes, além de um leque de penas, pavões têm uma beleza natural e chamativa por natureza. É possível capturar a atração e elegância em casa, ao fazer um vaso de pavão. Use uma variedade de meios para criar a forma, as penas e as cores do pavão em um recipiente para fazer uma obra de arte única.

Observe fotos de pavões para inspiração, quando for fazer o seu vaso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Penas

Use as penas naturalmente belas do pavão para decorar um vaso. Selecione um recipiente ou vaso no formato que desejar. Cubra a parte de fora do vaso com um material de fundo, como veludo, cequim ou papel cartão, para servir de plano de fundo para as penas. Cole o símbolo icônico do pássaro da maneira que preferir. Cubra todo o recipiente com camadas de penas, ou curve apenas uma delas para um visual mais dramático.

Loading...

Tinta

Use o pavão como inspiração quando for pintar um vaso de vidro. Comece com um recipiente desse material e lave-o completamente, deixando a criatividade rolar conforme você utiliza as cores do pavão para pintá-lo. Tintas acrílicas se prenderão à superfície e, quando secas, criam uma transparência opaca. Também é possível usar tintas feitas especificamente para o vidro, muitas das quais serão quase transparentes. Pinte uma figura do pássaro no vaso, ou use designs abstratos com as cores encontradas nas penas.

Papel de seda

Crie um visual manchado no vidro usando poucos materiais além de papel de seda colorido. Limpe um vaso ou outro pote de vidro transparente. Procure entre os materiais de embrulho de presentes de sua casa e selecione papeis de seda com as cores do pavão, como roxo, verde e turquesa. Corte o papel em formas e tiras. Espalhe uma camada de cola branca sobre o vaso e comece a colar o papel em cima. Faça camadas com as tiras, uma em torno da outra, colando o papel de seda de maneira que ele fique parecido com penas, ou coloque as formas recortadas de maneira abstrata. Cubra todo o pote ou vaso com papel.

Escultura

Use argila para criar um vaso de pavão único em qualquer formato escolhido. Se você não tiver acesso a um forno, compre uma argila que secará naturalmente ou endurecer no fogão. Modele a argila no formato de um recipiente básico, então acrescente enfeites inspirados na ave. Use um palito de dente para esculpir penas detalhadas nas laterais. Modele também uma cabeça de pavão, pescoço e corpo, para prender na parte de fora do vaso também. Asse a argila de maneira apropriada e pinte-a para completar o projeto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...