×
Loading ...

Como fazer um vaso de crochê

Um charmoso vaso de crochê pode recobrir uma garrafa plástica de água para uma apresentação romântica de flores recém-cortadas. O vaso pode combinar com uma decoração vitoriana ou antiga e ajudar a dar um toque especial em quartos, lavabos ou salas de estar. Se você sabe o básico do crochê, o vaso vai ser feito rapidamente, além de ser um bom projeto para os iniciantes na arte do crochê. O vaso poderá se transformar em um mimo artesanal feito com carinho, preenchido com as flores favoritas do presenteado.

Instruções

Uma cobertura em crochê pode transformar esta garrafa plástica vazia em um vaso de flores (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Para iniciar, faça trinta e cinco correntes. Dê uma laçada no fio e puxe pela alça que se forma na agulha por trinta e cinco vezes.

    Loading...
  2. Faça um ponto baixo na terceira corrente a partir da agulha puxando o fio pela corrente, pegando outro pedaço de fio e puxando pelas duas alças que estão na agulha. Repita, fazendo um ponto baixo em cada corrente.

  3. Faça três correntes e vire. Trabalhe pontos baixos no topo dos pontos baixos da carreira anterior. Repita esta carreira até que o comprimento esteja do mesmo tamanho da largura.

  4. Arremate e corte o fio. Com a agulha de tapeçaria, esconda os fios que sobraram por entre os pontos.

  5. Despeje o amido líquido na tigela. Mergulhe a peça de crochê no amido, saturando-a completamente.

  6. Corte cerca de 5,0 cm da parte superior da garrafa plástica de água com uma tesoura. Deixe a garrafa de cabeça para baixo e acomode o quadrado de crochê sobre o fundo e o corpo da garrafa, suavizando rugas e criando pregas na parte superior da garrafa. Deixe a peça secar por 24 horas. Posicione a garrafa com o lado direito para cima.

Loading...

O que você precisa

  • Uma meada de fio de algodão para crochê
  • Agulha de crochê de 6,0 mm
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
  • Duas xícaras de amido líquido
  • Tigela
  • Garrafa plástica de água

Referências

Loading ...
Loading ...