Mais
×

Como fazer um vaso de jardim de cimento

Criar seus próprios vasos de cimento é uma maneira fácil e barata de adicionar uma nova vida ao seu jardim.

Instruções

Faça vasos de cimento e dê uma nova vida ao seu jardim (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Misture o cimento de acordo com as instruções da embalagem. Ele deve estar macio, mas não líquido; firme, mas não esmigalhado.

  2. Pulverize por fora do vaso menor e por dentro do maior com a graxa. Isso ajudará a manter o cimento colado neles enquanto seca.

  3. Adicione uma camada de 2,5 a 5 cm de cimento ao fundo do vaso menor. Você necessita que a base do vaso seja forte para evitar que quebre. Você pode também fazer um orifício para drenar a água neste momento ou furar depois que o vaso estiver seco.

  4. Coloque o vaso menor dentro do maior sobre a camada de cimento. Comece preenchendo os lados com cimento, embalando o cimento com a vara de agito. Certifique-se de adicionar cimento uniformemente para evitar que um dos lados fique mais grosso que o outro.

  5. Deixe o cimento secar de acordo com as instruções do fabricante. Uma vez seco, remova os vasos de plástico cuidadosamente. Nesse momento, você pode lixar as bordas com uma lixa áspera, pintar o exterior ou deixar como está para um estilo mais rústico.

Avisos

  • O vaso finalizado será muito pesado, então tenha cuidado ao retirar o molde ou realizar qualquer movimento.
  • Se você decidir furar um buraco para drenagem da água, certifique-se de usar óculos de segurança ao operar qualquer máquina.

Coisas Necessárias

  • Dois vasos de plástico (um maior que o outro)
  • Saco de cimento
  • Água
  • Vara de agitação
  • Pulverizador de graxa
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article