Vaso sanitário solto na base

Escrito por chris deziel Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vaso sanitário solto na base
O seu vaso sanitário pode oscilar se o flange estiver na altura errada (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Se o seu vaso sanitário balança, o problema pode ser mais complicado do que os parafusos estarem soltos. É também possível, contudo, que o flange da privada esteja na altura errada. Se estiver muito alto, o vaso pode estar balançando, e pode ser que você seja capaz de ajustar a parte inferior para impedir a oscilação. Se estiver muito baixo, a situação pode ser mais grave e pode necessitar de reparos no contrapiso e, possivelmente, nas vigas do piso.

Outras pessoas estão lendo

O flange do vaso sanitário

O flange é o encaixe do encanamento que mantém sua privada presa ao chão. É constituída por um tubo ligado a um anel de metal ou plástico com orifícios para os parafusos do vaso sanitário que são parafusados ao chão. A privada fica em cima do flange, e um anel de cera forma a vedação entre o fundo do vaso e os canos de esgoto que começam na abertura do flange. Para ele funcionar corretamente, a parte superior do anel de metal deve estar ao mesmo nível que a superfície do piso.

Flange muito alto

Se o topo do flange do vaso sanitário estiver pelo menos um pouco mais alto do que o piso, a abertura de resíduos da privada conecta com a abertura do flange, mas a sua base não entra em contato com o chão. O resultado é que o vaso sanitário gira ao redor do flange e não para de balançar, não importa o quanto você apertar os parafusos. A melhor maneira de resolver essa situação é remover a privada e reduzir o flange, mas como essa é uma tarefa difícil, muitas pessoas optam por colocar calços de madeira ou de plástico sob a base do vaso para fazer com que ele pare de balançar.

Contrapiso esponjoso

Se o flange do vaso sanitário estiver significativamente mais baixo do que a superfície do piso, o anel de cera pode ser muito fino para formar uma vedação e água pode começar a vazar toda vez que você der descarga. A água pode se infiltrar no contrapiso e ser imperceptível no início, mas se a situação persistir, ele pode se tornar esponjoso e fazer com que o vaso sanitário comece a balançar. Se o problema chegar a este ponto, raramente há uma solução simples. Normalmente você deve remover o vaso sanitário, consertar o pavimento danificado e instalar um novo flange na altura correta.

Flange corroído

Um vazamento de água gerado por um anel de cera mal selado pode corroer o flange mesmo se não causar danos ao contrapiso. Quando o anel corrói, os orifícios segurando os parafusos podem quebrar, impedindo que o vaso sanitário fique preso ao chão. Existe uma solução eficaz para esse problema, que não envolve a substituição do flange: remova a privada e retire o parafuso do orifício danificado. Então, coloque uma placa de reparação do flange sob a abertura, retirando o piso para introduzi-lo, se necessário. Em seguida, torça a cabeça do parafuso debaixo da placa e reinstale o vaso sanitário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível