Saúde

Como um vasodilatador consegue controlar a hipertensão?

Escrito por mar vin | Traduzido por lucas de barros

Outras pessoas estão lendo

Como um vasodilatador consegue controlar a hipertensão?

Conheça um pouco mais o mecanismo de ação dos vasodilatadores

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Como os vasodilatadores funcionam

Os medicamentos vasodilatadores agem no relaxamento e na dilatação dos vasos sanguíneos. Isso permite que o sangue flua com mais facilidade, o que reduz a pressão arterial. Devido ao fato de poderem causar uma considerável queda na pressão sanguínea, eles são usados ​​em conjunto com outros medicamentos. Quando o corpo experimenta uma queda súbita da pressão arterial, ele retém líquidos e aumenta a frequência cardíaca. Os vasodilatadores funcionam melhor em combinação com beta-bloqueadores, diuréticos e inibidores da ECA, pois esses medicamentos ajudam a neutralizar palpitações e aumentos rápidos da frequência cardíaca.

Exemplos de vasodilatadores

Os indivíduos com pressão arterial extremamente elevada podem tomar hidralazina ou guanadrel. Esses são alguns dos medicamentos mais antigos que funcionam bem se a pressão não responder a outros medicamentos. A clonidina é um medicamento novo que pode ajudar a baixar a pressão sanguínea quando outros tratamentos não funcionarem. As pessoas que têm tanto hipertensão quanto doenças renais devem tomar metildopa e minoxidil. Além disso, os médicos também os prescrevem a mulheres grávidas. A terazosina e a doxazosina podem ser usadas quando um paciente apresenta sintomas de próstata aumentada.

Efeitos colaterais

Devido ao fato dos vasodilatadores causarem uma significativa queda da pressão arterial, podem ocorrer muitos efeitos colaterais, tais como: desmaios, dores de cabeça, palpitações cardíacas, fadiga, exaustão, impotência e secura bucal.

Considerações

Os vasodilatadores mais recentes tendem a apresentar menos efeitos colaterais que os antigos. Essa lista inclui a metildopa, a clonidina e o minoxidil. A menos que a pressão arterial do indivíduo seja extremamente elevada ou difícil de controlar, eles são as melhores opções. É importante saber que a hipertensão muitas vezes não tem sintomas, por isso, deve-se tomar a dose exata recomendada pelo médico em todos os momentos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media