Mais
×

Como fazer vasos caseiros para hidroponia

Cultivar plantas dentro de casa com um sistema de hidroponia não requer um investimento alto. É possível fazer os seus próprios vasos furados, chamados "net pots", reciclando produtos disponíveis em casa. Reutilizar recipientes de plástico para jardinagem ajuda a economizar dinheiro com a instalação do sistema de hidroponia e sua manutenção, além de torná-lo ecológico. Selecione recipientes que contêm um formato cônico para obter os melhores resultados ao encaixar os vasos furados no sistema.

Instruções

Recicle recipientes de cultivo em vasos "net pots" para hidroponia (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Limpe vasos ou recipientes de plástico com 7,5 cm de diâmetro com detergente e água. Você também pode recortar o topo de garrafas plásticas e reutilizá-las como recipientes de 7,5 cm de diâmetro por 10 cm de altura.

  2. Com uma furadeira, faça 10 orifícios com uma broca de 1,5 cm de diâmetro em todo o fundo do recipiente ou vaso.

  3. Faça furos de 1,5 cm de diâmetro uniformemente ao redor da parte externa do recipiente, com cerca de 1,5 cm de distância entre cada um e a 2,5 cm do topo.

  4. Enxágue os vasos furados para remover a poeira ou as partículas de plástico resultantes da furação.

  5. Despeje um meio para hidroponia em um dos vasos e remexa-o cuidadosamente para verificar se ele escapa. Coloque uma pedaço de tela dentro dos vasos se os furos deixarem o meio cair.

O que você precisa

  • Vasos de plástico
  • Detergente para lavar louças
  • Furadeira
  • Broca de 1,5 cm
  • Tela (opcional)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article