Vazamentos de água acima dos beirais e cornijas de portas de vidro de correr

Escrito por jennifer eblin | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Vazamentos de água acima dos beirais e cornijas de portas de vidro de correr
Portas que recebem manutenção regular podem apresentar vazamentos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O vazamento em portas de vidro de correr representa um problema para os proprietários, pois indica uma vedação rompida ou danificada. O fabricante coloca uma vedação nas partes superior e inferior de cada porta que impedem que a água escorra para dentro. Quando notar o problema, isso também pode significar que o ar frio ou ar quente já têm acesso ao interior da casa. Os vazamentos muitas vezes surgem em torno dos beirais e cornijas.

Outras pessoas estão lendo

Causas potenciais

De acordo com Sheetal Werneke of The Money Pit, um vazamento acima da porta de vidro é provavelmente um sinal de impermeabilização danificada. Ela é a vedação colocada em torno do vidro que impede que a porta atrite contra a parede ao redor. Toda vez que uma parede tem uma abertura, esta se torna um ponto fraco. A abertura enfraquece a parede, deixando o ar frio, ar quente e água da chuva penetrarem. Em alguns casos, o dano ocorre como o resultado de uma madeira enfraquecida por cima das portas. Ela se quebra e absorve a umidade, a qual escorre lentamente por cima das portas.

Soluções faça você mesmo

Um método simples para resolver o problema é um produto que funciona como impermeabilizante. Material de calafetagem de silicone transparente funciona como um selante e interrompe o vazamento de água dentro das portas. Ele cria uma barreira protetora em torno dos beirais e cornijas. As lojas de ferragens e lojas de reforma e construção vendem kits de impermeabilização prontos para uso que incluem tudo que é necessário para a instalação de nova impermeabilização em torno das portas. Os kits funcionam com uma variedade de superfícies de parede, incluindo tijolo, concreto e madeira.

Advertência

Quanto mais tempo deixar o vazamento sem tratamento, pior o problema se torna. À medida que a água empoça ao redor das portas, ela provoca danos na parede em torno da mesma. Do lado de fora da casa, a água pode penetrar no revestimento, causando mofo, bolor e podridão em madeiras. Apodrecimento e danos causados ​​pela umidade dentro de casa poderão ser notados, especialmente em torno das portas. Os danos causados ​​pela umidade afetam divisórias e entalhes de gesso, causando descamação da pintura ou papel de parede.

Considerações

Dependendo da instalação das portas de vidro de correr, a superfície pode apresentar calafetagem existente. Qualquer dano à mesma, incluindo rachaduras ou lascas, pode levar a vazamentos. Examine a porta com cuidado, observando a calafetagem. Raspar com uma espátula ao longo da estrutura da porta deverá ser suficiente para soltar a calafetagem existente e deixar uma superfície lisa. A aplicação de uma nova calafetagem sobre a antiga é arriscado porque, uma vez que o material expande, ele pode impedir que a porta seja aberta corretamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível