Mais
×

Como vedar o duto de uma chaminé

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os dutos ligados a uma chaminé carregam gás monóxido de carbono venenoso, que é mortal mesmo em pequenas concentrações, por isso é necessário vedar o ponto de conexão do duto com a chaminé. A vedação dessa conexão impede que os gases em torno do duto retornem. O uso de um calafetador de silicone de alta temperatura é necessário, pois a temperatura desses gases de combustão é muito elevada.

Instruções

Chaminé (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte a extremidade do tubo do calafetador de silicone de alta temperatura com uma faca. Corte-o em um ângulo de 45 graus de 0,6 cm a 0,9 cm.

  2. Puxe o êmbolo da pistola de calafetação e carregue o tubo nele. Aperte o gatilho várias vezes até que o êmbolo fique bem preso ao tubo.

  3. Posicione o bocal do tubo de calafetar na fenda entre o duto e a chaminé. Aperte o gatilho para distribuir o calafetador nesse espaço.

  4. Mova a pistola de calafetação ao redor de todo o duto enquanto continuamente aperta o gatilho.

  5. Alise o calafetador em torno do duto com um dedo molhado, quando tiver concluído, para igualá-lo e garantir que o espaço esteja completamente preenchido.

Aviso

  • Sempre use um calafetador de silicone de alta temperatura para vedar os dutos das chaminés, pois calafetadores regulares de silicone ou látex não aguentarão o calor.

O que você precisa

  • Calafetador de silicone de alta temperatura
  • Pistola de calafetação
  • Faca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article