on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como vedar uma janela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A energia e o dólar hoje pertencem a um mundo consciente, de pouco a pouco podem percorrer um longo caminho. Pequenas coisas feitas em torno da casa contribuem não só para a conservação de energia, mas para o orçamento doméstico, quanto menos energia utilizada, menor a conta de energia mensal. Soluções ecológicas preservam o meio ambiente, e uma forma inteligente de diminuir os gastos mensais para aquecimento ou o refrescamento de sua casa é vedar suas janelas. Janelas comuns são até mesmo de batente ou com abridor duplo, e cada um requer uma variação em etapas. Vamos abordar os dois tipos de janela neste artigo.

Instruções

Janelas vedadas (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Para as janelas com abridor duplo: Use a fita métrica para obter as medidas de sua janela, em seguida, meça e corte a espuma de fita de vedação na medida. Reserve. Limpe a faixa da janela e deixe secar. Aplique a fita na faixa e pressione até que firme.

    Loading...
  2. Lave e limpe o batente e depois deixe secar. Meça dois pedaços do adesivo de isolamento, acrescentando 3 cm à sua faixa de medir, e corte. Deslize uma das peças do adesivo entre a faixa e o batente, pressionando para baixo até que firme. Repita o procedimento com o outro pedaço do adesivo.

  3. Martele dois ou três pregos na fita da faixa para segurar. Deslize o ponto da janela para cima e para baixo para certificar-se de que não está pegando os pregos. Meça a parte de trás da faixa inferior e corte o mesmo comprimento do adesivo de isolamento.

  4. Limpe a parte de trás da faixa e deixe secar. Abra a faixa de aproximadamente 10 cm e aplique um pedaço do adesivo de isolamento virado para cima para permitir o contato adequado com a fita de vedação.

  5. Para janelas de batente, você não vai precisar de fita de vedação, basta medir e cortar quatro pedaços de espuma isolante que se encaixem nos quatro lados de sua janela. Lave a faixa e deixe secar antes de aplicar.

Loading...

Dicas

  • É sempre recomendável adicionar pelo menos 5 cm em suas medidas para cobrir eventuais erros.

O que você precisa

  • Faca
  • Fita métrica
  • Adesivo de isolamento
  • Martelo
  • Pregos
  • Espuma de fita de vedação
  • Pulverizador de limpeza

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...