Mais
×

Como vedar uma porta deslizante de vidro por dentro

Atualizada February 21, 2017

Uma porta deslizante de vidro é um elemento muito bem aceito em algumas casas. Ela proporciona a liberdade de ter mais ar fresco durante os meses quentes do ano, sem ter que se preocupar com a entrada de insetos e outros elementos indesejáveis em seu interior. No entanto, quando chega o inverno, é possível que ela permita a entrada de mais ar do que você gostaria. Esse ar frio faz a retenção de calor na casa menos eficiente. Felizmente, é possível vedar a porta de vidro por dentro antes que a temporada de inverno comece.

Instruções

No inverno, uma porta deslizante de vidro torna a retenção de calor menos eficiente (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Inspecione por dentro o trilho onde a porta de vidro corre. Remova todos os pedaços grandes de sujeira ou detritos que possam estar bloqueando-o e criando espaços de ar.

  2. Use a pistola de calafetagem para vedar o vidro da porta por dentro. Essa é uma área que, muitas vezes, permite a entrada de ar frio no inverno.

  3. Instale o painel de isolamento no vidro da porta deslizante. Verifique com o fabricante da porta para saber se esse produto está disponível.

  4. Pendure as cortinas de isolamento sobre as portas de vidro por dentro da casa. Quando as cortinas estiverem fechadas, elas ajudarão a manter o ar quente dentro e o ar frio fora durante o inverno.

Coisas Necessárias

  • Pistola de calafetagem
  • Painel de isolamento
  • Cortinas isolantes
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article