Como vedar um ralo de chuveiro com silicone

Escrito por cheryl macman | Traduzido por bruno callegari
Como vedar um ralo de chuveiro com silicone
Aprenda como vedar um ralo de chuveiro com silicone (Shower image by Semfamily from Fotolia.com)

Um ralo de chuveiro é a abertura no chão que permite que a água seja drenada com segurança através do seu sistema de tubulação. Se a vedação ao redor do ralo falhar ou se deteriorar, a água irá começar a vazar e não conseguirá escoar para o local correto. Você pode evitar os danos que este tipo de vazamento poderia causar vedando o ralo do chuveiro com silicone.

Instruções

  1. 1

    Remova a vedação antiga do ralo usando a lâmina de estilete. Passe a borda da lâmina entre o ralo e a vedação para separá-las e, em seguida, retire a vedação.

  2. 2

    Corte a ponta do tubo de silicone com uma tesoura para criar um ângulo de abertura de 45 graus na parte inferior do tubo. Isso permitirá que você coloque o silicone profundamente na junção do ralo.

  3. 3

    Segure a ponta do tubo de silicone exatamente na abertura do ralo e esprema-o com pressão consistente. Isto irá manter uma camada regular de silicone.

  4. 4

    Mova o tubo ao redor do ralo até concluir o preenchimento em um círculo sólido. Certifique-se de que não haja espaços ou rupturas no preenchimento,

  5. 5

    Molhe seu dedo e passe-o ao longo do silicone para alisá-lo. Pressione a vedação e espalhe-a entre o ralo e o piso do chuveiro.

Dicas & Advertências

  • Você poderá molhar a sua vedação antiga com água ou solvente para torná-la mais fácil de ser removida do ralo.
  • Tenha cuidado para não se cortar ao manusear a lâmina, trabalhando lentamente e não forçando a vedação para fora.

O que você precisa?

  • Lâmina de estilete
  • Tubo de silicone
  • Tesoura

Lista completaMinimizar