Mais
×

Como vedar um ralo de chuveiro com silicone

Atualizado em 20 julho, 2017

Um ralo de chuveiro é a abertura no chão que permite que a água seja drenada com segurança através do seu sistema de tubulação. Se a vedação ao redor do ralo falhar ou se deteriorar, a água irá começar a vazar e não conseguirá escoar para o local correto. Você pode evitar os danos que este tipo de vazamento poderia causar vedando o ralo do chuveiro com silicone.

Instruções

Aprenda como vedar um ralo de chuveiro com silicone (Shower image by Semfamily from Fotolia.com)
  1. Remova a vedação antiga do ralo usando a lâmina de estilete. Passe a borda da lâmina entre o ralo e a vedação para separá-las e, em seguida, retire a vedação.

  2. Corte a ponta do tubo de silicone com uma tesoura para criar um ângulo de abertura de 45 graus na parte inferior do tubo. Isso permitirá que você coloque o silicone profundamente na junção do ralo.

  3. Segure a ponta do tubo de silicone exatamente na abertura do ralo e esprema-o com pressão consistente. Isto irá manter uma camada regular de silicone.

  4. Mova o tubo ao redor do ralo até concluir o preenchimento em um círculo sólido. Certifique-se de que não haja espaços ou rupturas no preenchimento,

  5. Molhe seu dedo e passe-o ao longo do silicone para alisá-lo. Pressione a vedação e espalhe-a entre o ralo e o piso do chuveiro.

Dicas

  • Você poderá molhar a sua vedação antiga com água ou solvente para torná-la mais fácil de ser removida do ralo.

Aviso

  • Tenha cuidado para não se cortar ao manusear a lâmina, trabalhando lentamente e não forçando a vedação para fora.

O que você precisa

  • Lâmina de estilete
  • Tubo de silicone
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article