Mais
×

Como fazer veias no Photoshop

Atualizado em 17 abril, 2017

Carro-chefe da Adobe, o Photoshop é usado para vários tipos diferentes de projetos e propósitos. Um dos usos mais comuns é o reparo, retocamento ou alteração de imagens fotográficas. Essas mudanças visam reparar alguma falha percebida na pessoa fotografada. Mas há ocasiões em que você deseja adicionar imperfeições à foto ao invés de removê-las. Por exemplo, se estiver tentando envelhecer alguém em uma imagem, deve adicionar veias. Felizmente, isso é facilmente feito no Photoshop.

Instruções

Não só de correções vive o Photoshop; a adição de manchas, feridas e até marcas de envelhecimento também é possível (Ciaran Griffin/Lifesize/Getty Images)
  1. Carregue a foto que deseja alterar, copiando de um cartão de memória de uma câmera ou a escaneando em uma resolução alta -- no mínimo 600 DPI (pontos por polegada).

  2. Abra o Photoshop. Selecione "File" no menu e clique "Open". No diálogo que aparece, localize a foto que carregou e a abra.

  3. Selecione "Image" no menu e clique "Image Size". Na janela de documento que abriu mude o "Interposition" para "Bicubic Smoother". Dobre ou triplique o "width" e "height" da imagem. Clique "OK".

  4. Selecione a ferramenta "Brush". Escolha um brush mais suave. Escolha o tamanho do brush de 2 a 3 pixels. Mude a cor do "Foreground" para um azul esverdeado.

  5. Clique no ícone "New Layer" na parte de baixo do painel "Layers".

  6. Selecione a ferramenta "Pen" e a use para desenhar uma série de caminhos ramificados onde quiser as veias.

  7. Selecione a aba "Path" e clique com o botão direito no path listado. Em opções selecione "Stroke Path". Na caixa selecione a ferramento brush e clique "OK".

  8. Selecione o layer no painel de "Layers" e reduza sua "Opacity" para 50%.

  9. Selecione "Image" e clique "Image Size". Reduza o tamanho da imagem para quanto era antes.

  10. Selecione "File" e clique "Save". Na caixa, digite o nome do arquivo e o salve.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article