Mais
×

Velas de caiaque caseiras

Atualizado em 17 abril, 2017

O uso de uma vela ao praticar canoagem pode aumentar a velocidade de navegação e capturar flutuações de vento leves que se perderiam de outra forma. Comprar velas de caiaque pode ser caro e você não pode ter acesso a fornecedores de equipamentos de vela. Fazendo sua própria uma vela de caiaque resolve esses problemas e te deixa com um equipamento durável. Sua versão vai caber direito sobre mastros e cordames de caiaque mais padrões e executar tão bem como uma versão de loja faria.

Instruções

Faça sua própria vela para caiaque (sail 2 image by iChip from Fotolia.com)
  1. Corte um trapézio de nylon ripstop com uma tesoura. O trapézio é uma forma de quatro lados tendo duas bases paralelas. A grande base do trapézio deve ser de 1250 mm, e a base estreita da forma deve ser de 250 mm. A altura do trapézio deve ser igual a 1500 mm.

  2. Adicione bolsos mastro do ripstop. Corte duas tiras de nylon de 1,7 m de comprimento e 12 cm de largura a partir das sobras de nylon da Etapa 1.

  3. Dobre as duas tiras do bolso do mastro ao meio para que eles fiquem com 6 cm de largura.

  4. Prenda um bolso do mastro até cada lado mais longo do trapézio. Insira o aresta trapezoidal entre os dois lados do do bolso do mastro. Os materiais devem sobrepor-se por 1 cm. Faça isso para ambos os lados do trapezóide.

  5. Costure o material com um ponto reto em cada extensão do bolso, com a máquina de costura.

  6. Feche as partes superiores dos bolsos dos mastros com uma ponto reto. Coloque a vela com a ponta mais larga para cima, esse é o topo da vela e você deve costurar os bolsos do mastro fechados aqui.

  7. Corte um pequeno buraco no centro dos dois bolsos dos mastros. Estes buracos permitirão que você amarre as linhas no mastro.

  8. Insira o seu mastro nos bolsos e prenda a vela no seu caiaque.

Dicas

  • Encontre uma cor única para o seu nylon para que você possa facilmente identificar a sua vela.

Aviso

  • Levar uma faca de canoísta em caso de necessidade de cortar as linhas durante uma emergência.

O que você precisa

  • 4 x 3 m de nylon ripstop
  • Tesoura
  • Pinos
  • Máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article