Velas caseiras e lembrancinhas para o chá de bebê

Escrito por samantha hanly | Traduzido por marcia lima
Velas caseiras e lembrancinhas para o chá de bebê

Presenteie os convidados com velas e lembrancinhas

Creatas/Creatas/Getty Images

O chá de bebê é uma celebração especial, e lembrancinhas e presentes feitos em casa proporcionam um toque especial. Lembranças como marcadores de página ou prêmios como flores são apenas algumas das ideias para o evento. Decorar com velas e depois presentear os convidados com velas de lembrancinha também pode ser uma boa opção.

Outras pessoas estão lendo

Velas flutuantes

A cera é um material que flutua, e as velas flutuantes são moldadas para se manterem na água. Elas podem ser usadas como belos centros de mesa dentro de um recipiente de cristal com água. Também ajudam a criar um clima romântico e relaxante para o banho. Em um chá de bebê, posicione vasos baixos cheios de água com as velas flutuantes dentro dos vasos. Presenteie cada convidado com três velas, entregues em uma embalagem de plástico transparente, fechada com barbante ou ráfia. Pinte as velas de rosa, azul claro ou, se o sexo da criança ainda for desconhecido, pinte uma vela de cada cor.

Fabricando velas flutuantes

Velas flutuantes são relativamente simples de fazer. Forminhas de culinária pequenas de metal servem como bons moldes. Mas depois elas não podem mais ser usadas na cozinha. Você também pode comprar moldes de velas flutuantes em lojas de artesanato. Nesta loja, compre também parafina, corante para vela e pavios (o ponto de derretimento da parafina não é importante neste caso, pois as velas são pequenas). Usar essência ou óleos perfumados é opcional. Derreta a parafina em banho-maria. Assim que estiver completamente derretida, adicione o corante. Você pode testar quão forte está a cor mergulhando uma colher na parafina e depois pingando algumas gotas em papel branco. Continue adicionando o corante até chegar à cor desejada. Despeje a parafina quente nas formas. Espere que o topo forme uma camada grossa e insira o pavio no centro. Deixe que as velas esfriem por algumas horas ou pela noite inteira. Antes de tirá-las da forma, coloque-as no freezer por dez minutos. Certifique-se de guardar os produtos de artesanato separado de louças e alimentos.

Itens customizados

Lembrancinhas de chá de bebê feitas em casa podem ser customizados. Em vez de comprar marcadores de página, use papelão e uma caneta especial para caligrafia. Escreva o nome da futura mamãe, a data e o nome do convidado em cada marcador, em letras diferenciadas. Use papel contact laminado se não tiver acesso a uma máquina que crie este efeito. Flores também são bons presentes. Entregue um cravo a cada convidado assim que eles chegarem ou quando estiverem indo embora. Você também pode utilizar os cravos como presentes nas brincadeiras de chá de bebê.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media